Jurista Ives Gandra é internado para tratar infecção causada por erisipela

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Ives Gandra da Silva Martins foi internado nessa quarta-feira (12) no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O jurista completou 90 anos no mesmo dia.

Gandra foi internado para tratar um quadro infeccioso causado por uma erisipela, doença inflamatória que atinge a pele e pode afetar o tecido celular adiposo (camada de gordura da pele).

Segundo apuração da CNN, Ives deve ficar internado de três a quadro dias para tratar o quadro.

De acordo com seu escritório de advocacia, Gandra Martins, o advogado publicou mais de 90 livros, foi coautor de outras 350 obras e assina cerca de 3 mil estudos sobre direito, economia, filosofia, entre outros.

O que é erisipela?

A doença é causada por bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos e acomete, principalmente, os membros inferiores, como pernas e pés, sendo mais comum na população idosa e em pessoas com diabetes ou obesidade.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também já foi acometido pela doença por mais de uma vez.

Os sintomas, segundo a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), incluem mal-estar, fadiga, calafrios, febre, náuseas e vômitos, e surgem antes dos sinais na pele.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Jurista Ives Gandra é internado para tratar infecção causada por erisipela no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

EUA vão checar “antiamericanismo” em redes sociais de candidatos a visto

Pessoas que se candidatam para morar ou trabalhar nos Estados Unidos agora serão examinadas quanto ao “antiamericanismo”, incluindo a verificação de suas redes sociais,...

Homem que chamou Lula de “ladrão” é intimado pela Justiça

O morador de Campos dos Goytacazes (RJ) Igor de Oliveira Rodrigues foi intimado pela Justiça Federal para acordo com o Ministério Público Federal sobre...

Pesquisa: governo Lula é desaprovado por 56,5% no TO; aprovação é de 40,1%

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado por 56,5% da população do Tocantins, de acordo com um levantamento divulgado...