Justiça avalia documentos que podem afetar visto de príncipe Harry nos EUA. Entenda!

Justiça avalia documentos que podem afetar visto de príncipe Harry nos EUA. Entenda!

A situação do visto do príncipe Harry nos Estados Unidos continua em debate, especialmente diante das incertezas no país após a reeleição de Donald Trump. Em meio a essas questões, um juiz tomou uma decisão importante sobre a confidencialidade dos registros de imigração do duque de Sussex.

Após sua mudança para a Califórnia em 2020 e as revelações sobre seu passado na autobiografia Spare, lançada em 2023, Harry se tornou alvo da organização conservadora Heritage Foundation.

Veja as fotos

Príncipe HarryReprodução / YouTube
Príncipe Harry faz aparição sem Meghan MarkleReprodução/Instagram
Reprodução
Harry ficou furioro e chorouFonte: Reprodução/Redes Socias
Reprodução

A fundação tem levantado dúvidas sobre a possibilidade de Harry ter omitido seu histórico de uso de drogas no processo de solicitação de visto, o que poderia representar um obstáculo para sua permanência nos Estados Unidos, considerando as rígidas leis antidrogas do país.

Em setembro de 2023, o juiz Carl Nichols declarou que “o público não tem grande interesse na divulgação dos registros de imigração do duque”, dando a impressão de que o caso estava encerrado. No entanto, cinco meses depois, ele reverteu sua decisão e reabriu o processo, gerando novas preocupações para Harry e sua esposa, Meghan Markle.

Segundo o processo do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, os documentos redigidos serão entregues ao juiz Carl Nichols até 6 de março, podendo resultar em novos desdobramentos sobre o visto do príncipe Harry. No entanto, um quarto material citado por um juiz será excluído da análise por conter informações sensíveis.


Fonte: Portal LEODIAS