Kanye West enfrenta processo por comportamento abusivo com ex-funcionária

Kanye West está sendo processado por uma ex-funcionária que alega ter sido alvo de ataques antissemitas durante seu tempo de trabalho com o artista. A ação foi protocolada no Tribunal Superior de Los Angeles e, segundo informações do TMZ, a autora do processo, cuja identidade não foi divulgada, foi contratada como especialista em marketing em dezembro de 2023.

De acordo com os documentos do processo, o comportamento considerado antissemita por parte de West teria ocorrido entre janeiro e junho de 2024. Um dos episódios mais alarmantes ocorreu logo no início do emprego, quando o rapper enviou uma mensagem em um grupo de trabalho, dizendo: “Bem-vindo ao primeiro dia de trabalho para Hitler”. Além disso, em janeiro de 2024, após a funcionária sugerir que ele se distanciasse de qualquer associação com o nazismo, West respondeu: “Eu sou NAZISTA”.

Veja as fotos

Reprodução
Kanye WestReprodução
Kanye West e a esposa Bianca Censori. Reprodução: Hollywood Reporter/Recording Academy
Kanye West e a esposa Bianca Censori. Reprodução: Hollywood Reporter/Recording Academy
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

A ex-funcionária também relatou que foi demitida em março de 2024, mas logo recontratada com um salário maior. Em junho, Kanye enviou uma mensagem ao grupo questionando: “Que p*rra todo mundo aqui está ganhando?”, e em seguida fez um discurso no chat, comparando-se a Hitler e atacando diretamente a funcionária com insultos, chamando-a de “feia” e “estúpida”.

A denúncia inclui uma série de mensagens ofensivas atribuídas ao rapper, como: “Salve Hitler”, “Você é feia pra cralho” e “Cala a boca, vdia”. Uma mensagem particularmente perturbadora mencionada no processo diz: “Você é o que sobrou depois que eu falei sobre morte”, referindo-se a um tweet de 2022 em que West ameaçou violência contra pessoas judias.

A ex-funcionária acusa Kanye West de discriminação de gênero e religiosa, rescisão injusta e outros danos. O advogado da autora, Carney Shegenrian, afirmou: “Ele travou uma campanha implacável e deliberada de antissemitismo e misoginia contra minha cliente”. O advogado também destacou a necessidade de responsabilizar West por seu comportamento, afirmando que o rapper desafiou a funcionária a processá-lo.

Este processo se junta a uma série de controvérsias e ações judiciais que Kanye West enfrenta, incluindo uma ação semelhante movida por outro ex-funcionário no ano anterior.



Fonte: Portal LEODIAS

PL da adultização pode ser votado nesta semana em regime de urgência

A proteção a crianças e adolescentes em ambientes digitais pode ser tema de votações no plenário da Câmara dos Deputados nesta semana. O presidente da...

Alerta de vendaval: semana de ventos fortes para sete estados brasileiros

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou, neste domingo (17), um alerta de vendaval que pode atingir cerca de sete estados do Brasil. Um...

Tarifaço de Trump pode gerar 30 mil processos na Justiça do Trabalho

O tarifaço de 50% sobre parte das exportações brasileiras pelo governo de Donald Trump, dos Estados Unidos, pode gerar um volume de 30 mil...