Kendrick Lamar prova que o Brasil sempre esteve certo em desconfiar de Drake

O rapper Drake foi, em um espaço de 7 dias, humilhado em rede mundial duas vezes por Kendrick Lamar, ainda por conta da diss track “Not Like Us”. Os cinco grammys recebidos pela canção e logo depois o show do intervalo do Super Bowl mostraram que a opinião pública está contra o artista canadense. Aqui no Brasil, porém, temos resistência ao cantor há muito mais tempo.

Drake só teve dois shows marcados em território nacional: no Rock In Rio de 2019 e no Lollapalooza de 2023. Em ambas as situações, conseguiu muita antipatia do público brasileiro, mesmo dos fãs.

Veja as fotos

Reprodução: YouTube/Kendrick Lamar
Kendrick Lamar no clipe da música Not Like UsReprodução: YouTube/Kendrick Lamar
Divulgação
DrakeDivulgação
Divulgação / Apple Music
Kendrick Lamar fará o Halftime ShowDivulgação / Apple Music

No festival carioca, por exemplo, o canadense deu um show de estrelismo desde que colocou os pés na cidade maravilhosa. Drake trouxe sua própria comida para o Brasil, que consistia em hambúrguer e batatas fritas.

Além da alimentação, o veto dele para a transmissão televisionada de seu show causou revolta nos fãs que não puderam ir ao Rio de Janeiro acompanhar o show. Logo após a apresentação, Drake pegou seu jatinho e deu no pé sem dar nenhuma satisfação ao público.

No caso do Lollapalooza 2023, foi ainda pior. A repercussão negativa começou já na divulgação do lineup, ainda em 2022. Drake compartilhou a arte com os nomes que iriam se apresentar no festival, mas tampou todos os artistas, exceto os headliners. O que foi considerado um novo ataque de estrelismo.

No dia do show, pela manhã, Drake cancelou sua apresentação e não deu motivo. Vários fãs paulistanos já estavam dentro do Autódromo de Interlagos quando viram o anúncio. Desde então, o rapper virou persona non-grata no Brasil e alvo de hate dos brasileiros nas redes sociais.

Kendrick Lamar x Drake

Em 2024, os rappers protagonizaram uma treta pública por meio de músicas em 2024. Ambos os artistas fizeram acusações muito graves um contra o outro. Mas como isso tudo começou?

A briga é antiga. Apesar de terem iniciado como amigos na indústria a até lançarem um feat em 2012, “Poetic Justice”. Contudo, após Kendrick Lamar, em 2013, dizer em uma mixtape que ele seria o melhor do rap e superaria Drake, o canadense não curtiu a brincadeira e, desde então, se tornaram rivais na cena.

No ano passado, se tornou uma rinha de canções com indiretas. Drake lançou um shade para Kendrick durante o álbum “For All The Dogs”, do final de 2023. A resposta do americano veio no feat com Future e Metro Boomin em “Like That”.

No final de abril e começo de maio de 2024, foram cinco canções até tudo terminar em “Not Like Us”, que se tornou um grande hit e rendeu até investigações contra Drake por conta das acusações feitas ali.

Além de um hit, “Not Like Us” foi o ápice da apresentação de Kendrick Lamar no intervalo do Super Bowl, com o estádio lotado cantando os shades para Drake.

A genialidade por trás da música nas indiretas para o canadense ainda rendeu cinco Grammy. Incluindo Música do Ano, Gravação do Ano e até Melhor Clipe. Para se recuperar do estrago, Drake deve ficar um tempo longe dos holofotes. Aqui no Brasil, já sabíamos de tudo!



Fonte: Portal LEODIAS

SP contabiliza 33 prisões desde o início da Operação Carnaval

Desde o início da Operação Carnaval 2026, em 31 de janeiro, 33 pessoas foram presas em diferentes pontos da capital paulista, segundo dados divulgados...

Lindsey Vonn recebe alta após grave acidente que encerrou retorno olímpico

A esquiadora norte-americana Lindsey Vonn recebeu alta hospitalar neste domingo, uma semana após ser internada na Itália em decorrência do grave acidente que encerrou...

Luana Piovani retorna como musa do Carnaval após 20 anos; veja

Luana Piovani, 49, está de volta, após 20 anos, à Marquês de Sapucaí no posto de musa da escola Império Serrano, participante da Série...