Kendrick Lamar prova que o Brasil sempre esteve certo em desconfiar de Drake

O rapper Drake foi, em um espaço de 7 dias, humilhado em rede mundial duas vezes por Kendrick Lamar, ainda por conta da diss track “Not Like Us”. Os cinco grammys recebidos pela canção e logo depois o show do intervalo do Super Bowl mostraram que a opinião pública está contra o artista canadense. Aqui no Brasil, porém, temos resistência ao cantor há muito mais tempo.

Drake só teve dois shows marcados em território nacional: no Rock In Rio de 2019 e no Lollapalooza de 2023. Em ambas as situações, conseguiu muita antipatia do público brasileiro, mesmo dos fãs.

Veja as fotos

Reprodução: YouTube/Kendrick Lamar
Kendrick Lamar no clipe da música Not Like UsReprodução: YouTube/Kendrick Lamar
Divulgação
DrakeDivulgação
Divulgação / Apple Music
Kendrick Lamar fará o Halftime ShowDivulgação / Apple Music

No festival carioca, por exemplo, o canadense deu um show de estrelismo desde que colocou os pés na cidade maravilhosa. Drake trouxe sua própria comida para o Brasil, que consistia em hambúrguer e batatas fritas.

Além da alimentação, o veto dele para a transmissão televisionada de seu show causou revolta nos fãs que não puderam ir ao Rio de Janeiro acompanhar o show. Logo após a apresentação, Drake pegou seu jatinho e deu no pé sem dar nenhuma satisfação ao público.

No caso do Lollapalooza 2023, foi ainda pior. A repercussão negativa começou já na divulgação do lineup, ainda em 2022. Drake compartilhou a arte com os nomes que iriam se apresentar no festival, mas tampou todos os artistas, exceto os headliners. O que foi considerado um novo ataque de estrelismo.

No dia do show, pela manhã, Drake cancelou sua apresentação e não deu motivo. Vários fãs paulistanos já estavam dentro do Autódromo de Interlagos quando viram o anúncio. Desde então, o rapper virou persona non-grata no Brasil e alvo de hate dos brasileiros nas redes sociais.

Kendrick Lamar x Drake

Em 2024, os rappers protagonizaram uma treta pública por meio de músicas em 2024. Ambos os artistas fizeram acusações muito graves um contra o outro. Mas como isso tudo começou?

A briga é antiga. Apesar de terem iniciado como amigos na indústria a até lançarem um feat em 2012, “Poetic Justice”. Contudo, após Kendrick Lamar, em 2013, dizer em uma mixtape que ele seria o melhor do rap e superaria Drake, o canadense não curtiu a brincadeira e, desde então, se tornaram rivais na cena.

No ano passado, se tornou uma rinha de canções com indiretas. Drake lançou um shade para Kendrick durante o álbum “For All The Dogs”, do final de 2023. A resposta do americano veio no feat com Future e Metro Boomin em “Like That”.

No final de abril e começo de maio de 2024, foram cinco canções até tudo terminar em “Not Like Us”, que se tornou um grande hit e rendeu até investigações contra Drake por conta das acusações feitas ali.

Além de um hit, “Not Like Us” foi o ápice da apresentação de Kendrick Lamar no intervalo do Super Bowl, com o estádio lotado cantando os shades para Drake.

A genialidade por trás da música nas indiretas para o canadense ainda rendeu cinco Grammy. Incluindo Música do Ano, Gravação do Ano e até Melhor Clipe. Para se recuperar do estrago, Drake deve ficar um tempo longe dos holofotes. Aqui no Brasil, já sabíamos de tudo!



Fonte: Portal LEODIAS

Após esgotar show único, Mac DeMarco anuncia turnê em todo Brasil

Após esgotar um show em São Paulo, o cantor canadense Mac DeMarco, 35, não só divulgou uma data extra na cidade, como anunciou outras sete...

Presidente da Suíça teve “reunião muito boa” com secretário dos EUA

A presidente da Suíça, Karin Keller-Sutter, disse nesta quarta-feira (6) que teve uma “reunião muito boa” com o secretário de Estado dos EUA, Marco...

Chefe da Sauber elogia Bortoleto: “É a futura estrela que esperávamos”

O sexto lugar no GP da Hungria colocou Gabriel Bortoleto no centro dos elogios do chefe da Sauber, Jonathan Wheatley. O dirigente classificou o...