Lei da Ficha Limpa: Mario Frias chama medida de imbecilidade de esquerda

Vice-líder da oposição na Câmara e ex-secretário da Cultura na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado Mario Frias (PL-SP) falou que a “Lei da Ficha Limpa é uma daquelas imbecilidades de esquerda”.

“A Lei da Ficha Limpa é uma daquelas imbecilidades de esquerda, que a sociedade compra sem sequer refletir. A turma, que adora idolatrar a burocracia não eleita, atribuiu, a ela, o poder de impedir eleição popular”, escreveu.

O debate em torno do assunto surgiu por conta de articulação de deputados de oposição, que querem diminuir o prazo de inelegibilidade de políticos condenados de oito para dois anos.

Parlamentares da base do governo argumentam que as medidas são casuístas e tem o único objetivo de tornar possível que Bolsonaro – inelegível até 2030 – possa disputar o cargo da presidência novamente em 2026.

Na publicação, Mario Frias ainda afirmou que “acusação” de plano de golpe contra Bolsonaro é “ridícula”.

“Essa conversa de que a Lei da Ficha Limpa é para impedir criminoso de se candidatar se esbarra na realidade de um ex-condenado como Lula presidente e de um Bolsonaro podendo ficar inelegível, pela ridícula acusação de golpe de Estado”, escreveu.

Em outra publicação, ele diz que a lei “tira o poder do povo decidir para dar a um burocrata não eleito”.

“A empáfia de achar que pessoas são ignorantes demais para decidirem em quem votar é a típica mentalidade de tiranete subtropical”, concluiu.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lei da Ficha Limpa: Mario Frias chama medida de imbecilidade de esquerda no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Cauã Reymond dá versão sobre mau cheiro e nega tretas em Vale Tudo

Cauã Reymond foi recentemente acusado de não usar desodorante e ter mau cheiro. O ator reagiu aos rumores e garantiu que faz uso do...

Bilionários dos EUA minimizaram perdas ao venderem ações antes do tarifaço

Muitos dos líderes empresariais mais ricos dos EUA perderam milhões, se não bilhões, de dólares em patrimônio líquido desde o início do ano, à...

Juristas: Código Penal não tem regra específica para intimar internados

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi citado judicialmente, na quarta-feira (23), enquanto segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em...