Lexa desabafa sobre perda da filha e faz alerta

Em luto por conta da perda da filha, Sofia, fruto do relacionamento com Ricardo Vianna, Lexa resolveu usar suas redes sociais para fazer um alerta. A bebê faleceu três dias após o nascimento prematuro, no início de fevereiro.

Lexa compartilhou um vídeo de sua obstetra, Camila Martin, para conscientizar outras mulheres sobre a pré-eclâmpsia, uma condição grave que pode levar à morte materna e perinatal.

“Em meio ao meu luto, eu vi que poderia ser luz na vida de outras mulheres”, afirmou Lexa ao compartilhar o vídeo nas redes sociais.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

A médica destacou: “Vim falar de um assunto muito sério, uma doença que ainda é a principal causa de morte materna no Brasil, a pré-eclâmpsia. Lexa decidiu transformar sua dor em um alerta para ajudar outras mulheres e suas famílias. No Brasil essa condição representa uma preocupação significativa de saúde pública devido ao seu impacto na mortalidade materna e perinatal, e é responsável por aproximadamente 25% de todos os óbitos maternos registrados no país.”

Lexa fez questão de reconhecer o papel fundamental de sua obstetra e equipe médica durante sua internação.

“Essa é a Dra. Camila Martin, minha médica, minha anja e instrumento de Deus na minha vida.
Graças a Deus e a ela, estou aqui contando essa história. Ela me salvou e me entregou a Sofia com vida, que por conta da prematuridade extrema e outros fatores, infelizmente não resistiu.”

“Eu fiz um pré-natal perfeito, mas mesmo assim, desenvolvi a doença. A diferença é que se eu não tivesse feito e não tivesse internado… Vocês podem ter certeza que o desfecho seria outro e ainda pior. O Ministério Público, semana passada, anunciou o uso de cálcio no sistema público como obrigatório para prevenir a pré-eclâmpsia”, disse.

Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai

O post Lexa desabafa sobre perda da filha e faz alerta apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Homem é preso ao manter ex-namorada grávida em cárcere privado em SP

Uma mulher grávida de oito meses foi sequestrada pelo ex-namorado e mantida em cárcere privado por dois dias em Itirapina, cidade localizada no interior...

Médica explica perigos do uso de canetas emagrecedoras sem acompanhamento

Novos concorrentes nacionais de medicamentos emagrecedores como Ozempic, Wegovy e Mounjaro chegam às farmácias brasileiras nesta segunda-feira (4). Em entrevista à CNN, a endocrinologista Deborah...

Vídeo: Vulcão na Rússia entra em erupção após 600 anos

O vulcão Krasheninnikov, localizado na região de Kamchatka, no extremo leste da Rússia, entrou em erupção pela primeira vez em 600 anos. Esse fenômeno pode...