Lideranças de facção baiana são presas na Grande São Paulo

Dois líderes de uma facção criminosa da Bahia foram presos na manhã desta segunda-feira (24), em Jandira, na Grande São Paulo. A ação foi realizada em conjunto entre policiais civis paulistas e baianos.

Paulo da Silva Pereira, o Paulo Doquinha, e Vangivaldo Ribeiro Nunes Filho eram responsável por uma guerra pelo controle do estado baiano, que resultou em diversas mortes, além de ser o principal alvo de autoridades da Segurança Pública e da Justiça da Bahia, procurados por crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas.

Os policiais encontraram os criminosos em um imóvel na rua Carlos Pereira Leite, no Jardim Javaes. A equipe recolheu maconha, crack e cocaína no local e eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

A prisão ocorreu em São Paulo pois, segundo levantamentos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da Inteligência da Segurança Pública da Bahia, eles estavam abrigados em território paulista há três meses, acolhidos por uma facção paulista.

Eles estavam foragidos da Justiça havia quatro anos e exerciam a liderança da quadrilha em Itaetê (BA) e em toda a Chapada Diamantina, sendo responsáveis pelo comando do tráfico de drogas e pela execução de rivais.

O grupo criminoso de que faziam parte, além de ostentar fuzis em redes sociais, promovia execuções de inimigos. Com a prisão, os dois homens ficam à disposição da Justiça e as drogas foram encaminhadas para perícia.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lideranças de facção baiana são presas na Grande São Paulo no site CNN Brasil.

Trump assume controle da polícia de Washington em ação de combate ao crime

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (11) que colocará o Departamento de Polícia Metropolitana de Washington, D.C. sob controle federal...

Qual é o melhor horário para tomar café da manhã? Entenda seus benefícios

O café da manhã já carrega consigo a fama de “refeição mais importante do dia” e não é por acaso que ele leva esse...

Brasileirão: com jogos adiados, apenas cinco clubes completam o turno

O Campeonato Brasileiro 2025 chega à sua metade com asterisco na tabela. Ou seja, muitos participantes ainda não completaram 19 jogos na competição. Até aqui,...