Lideranças de facção baiana são presas na Grande São Paulo

Dois líderes de uma facção criminosa da Bahia foram presos na manhã desta segunda-feira (24), em Jandira, na Grande São Paulo. A ação foi realizada em conjunto entre policiais civis paulistas e baianos.

Paulo da Silva Pereira, o Paulo Doquinha, e Vangivaldo Ribeiro Nunes Filho eram responsável por uma guerra pelo controle do estado baiano, que resultou em diversas mortes, além de ser o principal alvo de autoridades da Segurança Pública e da Justiça da Bahia, procurados por crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas.

Os policiais encontraram os criminosos em um imóvel na rua Carlos Pereira Leite, no Jardim Javaes. A equipe recolheu maconha, crack e cocaína no local e eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

A prisão ocorreu em São Paulo pois, segundo levantamentos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da Inteligência da Segurança Pública da Bahia, eles estavam abrigados em território paulista há três meses, acolhidos por uma facção paulista.

Eles estavam foragidos da Justiça havia quatro anos e exerciam a liderança da quadrilha em Itaetê (BA) e em toda a Chapada Diamantina, sendo responsáveis pelo comando do tráfico de drogas e pela execução de rivais.

O grupo criminoso de que faziam parte, além de ostentar fuzis em redes sociais, promovia execuções de inimigos. Com a prisão, os dois homens ficam à disposição da Justiça e as drogas foram encaminhadas para perícia.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lideranças de facção baiana são presas na Grande São Paulo no site CNN Brasil.

Hariany Almeida se pronuncia sobre término e vídeo de Matheus Vargas

Após o término e o vídeo íntimo vazado de Matheus Vargas, Hariany Almeida se manifestou pelo Instagram e explicou os motivos para o fim...

Jogador do Liverpool posta foto com olho roxo após levar chute. Veja

O clássico inglês entre Manchester City e Liverpool terminou com vitória dos Reds, neste domingo (23/2), no Etihad Stadium, pela Premier League. E a...

Após críticas de Jesus, Neymar supera números do Al-Hilal no Santos

Neymar voltou ao Santos após lesionar o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, contusão que sofreu ainda na Arábia Saudita. No Brasil, porém,...