Lucas Lucco está pronto para encarar os palcos novamente. Após pouco mais de 1 ano sem fazer shows, ele quebra o hiato e retorna mais inspirado do que nunca. Em entrevista ao portal LeoDias, o cantor, ator e empresário abriu o coração ao falar de música, projetos e saúde mental.
No bate-papo, o artista também destacou o apoio que recebeu da família e dos amigos Gusttavo Lima e Felipe Titto em sua fase mais difícil. Confira!
Veja as fotos
Pausa na carreira
Em dezembro de 2023, Lucas Lucco cumpria sua agenda de shows quando passou por uma grande frustração. Formado em publicidade, ele tornou-se sócio de uma rede de academias, mas o combinado, neste caso, saiu caro.
No início, o empreendimento era garantia de sucesso e a imagem do cantor estava diretamente ligada ao negócio. Com a expansão de dezenas de unidades, promessas não foram cumpridas, e o artista constatou: tinham “passado a perna” nele.
“Eu fiquei desesperado”, revelou Lucas Lucco, que teve transtornos mentais potencializados devido ao episódio. Ainda hoje, franqueados se recusam a desvincular a imagem dele das academias, o que o deixa indignado. “Estão há quase 2 anos usando a minha imagem sem autorização”, desabafou. Decepcionado e sentindo-se traído, o cantor caiu em depressão e não teve ânimo para seguir se apresentando.
Saúde mental
Acostumado com uma vida ativa, o artista desacelerou e chegou a ficar 3 meses de cama. “Só ladeira abaixo, aquela ‘deprê’ mesmo. Meu pai e minha mãe ao meu lado, adoecendo juntos. Foi horrível”, contou. Ele ainda precisou cancelar shows já marcados e outros compromissos para se cuidar. Em sua fase mais difícil, além do apoio da família, teve suporte do ator e empresário Felipe Titto, seu amigo – e a quem é extremamente grato.
Faz mais de 1 ano que Lucas Lucco tem cuidado da saúde mental. Terapias, medicações, atividade física e alimentação regrada compõem o tratamento. Em relação aos diagnósticos, ele explicou: “São vários! Eu tenho partes de cada um deles. Tem coisas da bipolaridade tipo 1 que eu tenho, e tem coisas do TDAH, que é severo, que eu tenho, aquele TDAH que gera depressão mesmo”. Essas condições, segundo o cantor, envolvem ansiedade e seus desdobramentos. Para se ter ideia, às vezes ele acorda tendo crises de choro e fica praticamente 5 dias sem dormir direito.
Nas redes sociais, conversa sobre saúde mental com seguidores mesmo quando está chateado. “A minha missão é falar disso com naturalidade. Eu preciso falar pelas pessoas. Eu tenho tratado o TikTok como se fosse uma terapia”, revelou o artista.
Retorno aos holofotes
O novo projeto audiovisual de Lucas Lucco está 100% finalizado. O investimento é alto, mas feito com muito planejamento (e mente de empreendedor). De acordo com o cantor, um DVD já foi gravado e o nome do álbum, “Se Conselho Fosse Som”, está definido faz tempo. “Eu volto totalmente com aquela pegada romântica que as pessoas sempre gostaram, com letras mais profundas. Eu acho que é o que o sertanejo tá precisando agora, o sertanejo tá pedindo uma renovação”, adiantou.
A primeira música da nova era será lançada ainda neste mês de fevereiro. “É um trabalho essencialmente romântico, melancólico”, destacou o artista. O álbum de Lucas Lucco tem 70% das músicas escritas por ele mesmo, além de canções que foram regravadas. “Eu tava numa ‘bad’ por causa de relacionamento, aproveitei e só coloquei a caneta”, disse sobre as composições.
Em relação à agenda de compromissos, o cantor pretende seguir um ritmo mais saudável. A partir de 2014, ele chegou a fazer 180 shows por ano – e adoeceu. Agora, o esquema será outro: “Eu vou voltar com shows reduzidos. Vou fazer, no máximo, 10 por mês”.
Antes de lançar “Se Conselho Fosse Som”, o artista teve um gostinho do comeback ao participar de um show de Gusttavo Lima. Ele foi convidado pelo sertanejo para cantar na estreia da turnê “O Embaixador Classic”, em 25 de janeiro. Gusttavo Lima também sugeriu que Lucas Lucco aproveitasse o momento para anunciar seu retorno – e assim foi feito. “Eu não sabia que a galera me apoiava tanto. Eu não sabia que o público tá muito querendo que eu volte”, contou.
Sobre a amizade com o Embaixador, o cantor assumiu com orgulho: “Eu sou muito fã do Gusttavo, extremamente fã. Ele me trata de uma forma que não sei nem explicar. Uns 5 anos antes de começar a minha carreira, eu já escutava o Gusttavo sem ter noção de que um dia eu ia poder ser amigo dele. Isso é um negócio muito surreal pra mim”.
O novo álbum de Lucas Lucco contará com participações do amigo Gusttavo Lima, do cantor Nattan e do quarteto Traia Véia. Já os shows reservam surpresas que deixarão os fãs empolgados, com 2 formatos diferentes de apresentações, trocas de figurinos e muito romantismo. “O palco, pra mim, é o lugar mais incrível”, pontuou o artista, animado para reencontrar seu público.
Projetos
Atualmente, o cantor, ator e empresário está no filme “Rodeio Rock”, da Netflix, e é sócio de 12 empresas. “Eu gosto de fazer tudo o que eu faço hoje, mas a música é a base. Se não fosse a música eu não tava fazendo nada disso, eu não seria o empresário que eu sou hoje, eu não seria nada”, destacou.
Lucas Lucco também adiantou que pretende estar, pelo menos, em um filme por ano. E ele vai além: quer ser produtor e roteirista dos longas. Além disso, o cantor tem gravado conteúdos para seu canal no YouTube, o “Diário Lucas Lucco”, em formato de reality, e se dedicado como piloto de carro em competições. “Eu decidi que eu posso ser tudo o que eu quiser ser”, concluiu.
Fonte: Portal LEODIAS