Ludmilla x Marcão do Povo: STJ pode reverter absolvição em caso de racismo

O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar reverter a absolvição do apresentador Marcão do Povo, acusado de injúria racial contra a cantora Ludmilla.

Entenda a treta entre Ludmilla e Marcão do Povo

A ofensa ocorreu em janeiro de 2017, quando Marcão ainda comandava um programa na Record TV. Durante uma transmissão, o apresentador fez declarações consideradas ofensivas e preconceituosas.

Em dezembro de 2024, o STJ decidiu absolver Marcão do Povo. A decisão foi tomada por uma única ministra, que entendeu não haver elementos suficientes para manter a condenação. O caso, no entanto, gerou ampla repercussão negativa.

Defesa de Ludmilla acredita em mudança

Após a decisão, a defesa de Ludmilla anunciou que recorreria ao colegiado do STJ. Os advogados da cantora argumentam que a atitude de Marcão configura injúria racial e esperam que a nova análise reconheça o caráter discriminatório das declarações feitas pelo apresentador.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!        

“Acreditamos que o colegiado do STJ vai reformar a decisão”, afirmou a defesa, primeiramente. Para eles, manter a absolvição representaria um retrocesso na luta contra o racismo no Brasil, principalmente desestimulando o combate a atitudes preconceituosas.

O caso de Marcão do Povo surge como um exemplo importante na luta contra o racismo estrutural no país. A expectativa agora recai sobre a análise do recurso pelo STJ, que pode definir o desfecho dessa disputa judicial.

O post Ludmilla x Marcão do Povo: STJ pode reverter absolvição em caso de racismo apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Não colou! réu por execução de jogador no Acre tem habeas corpus negado 

Em novembro do ano passado, a Justiça do Acre tornou réus pelo assassinato do jogador Thiago Tavares os presidiários Francivaldo Barroso Chaves, Pablo Rodrigo...

Cabeça de advogado: PM do AC que espancou mulher em distribuidora alega “constrangimento” e juiz mantém prisão

O sargento da reserva remunerada da Polícia Militar do Acre, Sebastião de Almeida Bregense, preso por espancar a esposa num bar, em Sena Madureira,...

Jogador diz como reagiu ao “caso Dudu” no Cruzeiro e revela conversa

O nome de Dudu tomou conta dos bastidores do Cruzeiro após o atacante ser cortado do jogo com o Vasco e ser liberado das...