Ludmilla x Marcão do Povo: STJ pode reverter absolvição em caso de racismo

O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar reverter a absolvição do apresentador Marcão do Povo, acusado de injúria racial contra a cantora Ludmilla.

Entenda a treta entre Ludmilla e Marcão do Povo

A ofensa ocorreu em janeiro de 2017, quando Marcão ainda comandava um programa na Record TV. Durante uma transmissão, o apresentador fez declarações consideradas ofensivas e preconceituosas.

Em dezembro de 2024, o STJ decidiu absolver Marcão do Povo. A decisão foi tomada por uma única ministra, que entendeu não haver elementos suficientes para manter a condenação. O caso, no entanto, gerou ampla repercussão negativa.

Defesa de Ludmilla acredita em mudança

Após a decisão, a defesa de Ludmilla anunciou que recorreria ao colegiado do STJ. Os advogados da cantora argumentam que a atitude de Marcão configura injúria racial e esperam que a nova análise reconheça o caráter discriminatório das declarações feitas pelo apresentador.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!        

“Acreditamos que o colegiado do STJ vai reformar a decisão”, afirmou a defesa, primeiramente. Para eles, manter a absolvição representaria um retrocesso na luta contra o racismo no Brasil, principalmente desestimulando o combate a atitudes preconceituosas.

O caso de Marcão do Povo surge como um exemplo importante na luta contra o racismo estrutural no país. A expectativa agora recai sobre a análise do recurso pelo STJ, que pode definir o desfecho dessa disputa judicial.

O post Ludmilla x Marcão do Povo: STJ pode reverter absolvição em caso de racismo apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Supercopa: veja setores das torcidas de Flamengo e Corinthians. Compre seu ingresso!

O Flamengo ficará com os setores Norte e Leste e o Corinthians nos lados Oeste e Sul, para o confronto da final da Supercopa...

Palmeiras: Carlos Miguel exalta Weverton e comenta sobre legado

Titular no início do Paulistão, Carlos Miguel destacou evolução pessoal, celebrou números e relembrou legado deixado por Weverton no clube Fonte: Metrópoles

Campeão olímpico vai a julgamento por estuprar filha do treinador

Yannick Agnel é acusado de estuprar Naomé Horter. O caso teria acontecido em 2016, mas foi denunciado em 2021 Fonte: Metrópoles