Lula diz que PT precisa “gastar sola de sapato na periferia”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, neste sábado (22), que o PT precisa “gastar sola de sapato na periferia”. A declaração foi feita em evento de comemoração aos 45 anos do partido, no Rio de Janeiro.

“O PT precisa avançar sem perder a sua essência. Precisamos voltar a conversar política dentro das fábricas, no local de trabalho, ir onde a classe trabalhadora está. É preciso dialogiar com a periferia, percorrer o Brasil, dialogar com as igrejas, gastar sola de sapato na periferia“, afirmou.

Ainda de acordo com Lula, “o PT não nasceu para ser igual, nasceu para ser diferente”.

“[É necessário] Ocupar de novo as ruas com nossas bandeiras, porque se a gente aparece de quatro em quatro anos para pedir voto, seremos iguais a qualquer partido político desse país”, prosseguiu Lula.

Na avaliação do presidente, nos últimos dois anos o governo já promoveu mais políticas de inclusão social do que durante seus dois primeiros mandatos à frente da Presidência da República.

“Nós vamos terminar o mandato fazendo muito mais, porque senão, eu não teria voltado a ser presidente do Brasil.”

No decorrer do discurso, Lula também voltou a criticar os donos das chamadas big techs, defendeu a primeira-dama, Janja da Silva, e declarou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “não foi eleito para ser xerife do mundo”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula diz que PT precisa “gastar sola de sapato na periferia” no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Hariany anuncia término com filho de Leonardo: “Estou mal”

A ex-BBB Hariany, 27, anunciou em suas redes sociais neste domingo (23) que não está mais em um relacionamento com o cantor Matheus Vargas,...

SAG Awards 2025: confira a lista da ordem de premiação das categorias

A 31ª edição do Prêmio Anual do Screen Actors Guild (SAG Awards) é um das premiações mais importantes do cinema e da TV e,...

MP denuncia esposa de policial civil acusado de envolvimento com PCC

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou a esposa do policial civil Rogério de Almeida Felício, o Rogerinho, no inquérito que investiga a...