Lula: Em hipótese alguma deixaremos de atender necessidades por ideologia

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), descartou, nesta terça-feira (11), a ideia de que um prefeito ou prefeita possa ser descredibilizado perante o governo federal por conta de ideologias políticas.

“Todos foram eleitos e todos representam o povo e nós fazemos a coisa… não com o governador, não com o prefeito. Nós fazemos para o povo da cidade, que votou democraticamente e elegeu a pessoa que ele entendia que ia conseguir melhorar a vida do povo e é isso que eu me comprometo com vocês”, disse Lula durante a cerimônia de abertura do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas.

O presidente reforçou que em nenhuma hipótese, deixará de atender necessidades por questões partidárias. Como exemplo, citou a criação do PAC Seleções, lançado no ano passado, em parceria com prefeitos e governadores.

De acordo com ele, esse lançamento foi “a primeira oportunidade democrática” para se escolher a cidade que melhor apresenta um projeto, independente de posição política e apoio.

“É isso que me comprometo com vocês [prefeitos]. Não haverá, em hipótese alguma, um banco como o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o BNB, o Basa ou o BNDES deixar de atender os interesses de um governador, os interesses de uma cidade, por questão ideológica. Nós sabemos que, no Brasil, isso sempre aconteceu, nós sabemos como é que a oposição era tratada nesse país”, afirmou.

Ele reforçou a necessidade da construção de uma relação “altamente civilizada” com os municípios e prefeitos para que o Brasil possa dar certo.

“A prefeitura é uma coisa que a gente sabe, ela é o famoso alicerce para que a União dê certo”, completou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula: Em hipótese alguma deixaremos de atender necessidades por ideologia no site CNN Brasil.

Dinâmica da semana e Prova do Líder: veja os destaques do 2º dia de BBB 26

O segundo dia do Big Brother Brasil 26 marcou o início das principais dinâmicas da temporada. A edição desta terça-feira (13) acompanhou a disputa no...

Foragida, “Dama do Crime” e viúva de chefe do CV é presa no RJ

Uma mulher apontada como elo estratégico do  CV (Comando Vermelho) entre diferentes estados foi presa no Rio de Janeiro após meses foragida da Justiça....

Flávio diz que defesa de Bolsonaro entrou com pedido de prisão domiciliar

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse, nesta terça-feira (13), que a defesa de seu pai, Jair Bolsonaro (PL), entrou com um novo pedido de...