Mais de 10 estados estão em alerta para chuvas intensas, aponta Inmet

Mais de 10 estados estão sob alerta de chuvas intensas neste sábado (22), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O Inmet emitiu quatro avisos que englobam cerca de 15 estados de todas as regiões do Brasil. Eles são válidos até às 10h, mas podem ser estendidos.

O instituto divide os alertas em três níveis de severidade: Perigo Potencial (amarelo), Perigo (laranja) e Grande Perigo (vermelho). Para este sábado, foram emitidos dois avisos de perigo e dois de perigo potencial. Veja abaixo os detalhes:

  • Alerta de perigo: Grande São Paulo, cidades do litoral norte e interior paulista e parte do sul de Minas Gerais
  • Alerta de perigo: Norte do Pará, incluindo Belém, e partes de Amapá e Maranhão
  • Alerta de perigo potencial: estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará, Amapá, Tocantins, Maranhão e Piauí
  • Alerta de perigo potencial: litoral da Bahia

O mapa do Inmet abaixo mostra as áreas que podem ser afetadas por fortes chuvas ainda hoje. Confira: 


• Inmet

Ao todo, 2.168 municípios podem ser impactados pelos temporais. Os estados mais afetados devem ser São Paulo e Pará.

As regiões sob alerta amarelo podem ser atingidas com chuvas de até 30 mm por hora e ventos de até 60 km/h. Já os locais em alerta laranja, podem sofrer com pancadas de até 60 mm por hora e fortes ventanias de até 100 km/h. 

O Inmet também alerta para risco de queda de galhos e árvores, alagamentos e, consequentemente, cortes de energia elétrica.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mais de 10 estados estão em alerta para chuvas intensas, aponta Inmet no site CNN Brasil.

Oito meses após grave acidente, artilheiro é dispensado do West Ham

O West Ham anunciou oficialmente, nesta quinta-feira (7), a saída do atacante Michail Antonio, de 35 anos, apenas oito meses depois do atleta sofrer...

CEO da Riachuelo tem planos de expansão após lucro de 151,2% maior no tri

A Guararapes, controladora da Riachuelo, alcançou um lucro líquido de R$ 143 milhões no segundo trimestre de 2025, registrando um crescimento expressivo de 151,2%...

JSL registra crescimento de 10% no 2º tri em bases ajustadas, diz CFO

A JSL, empresa especializada em logística, registrou lucro líquido de R$ 21,4 milhões no segundo trimestre de 2025, apresentando uma queda de 80% em...