Mauro Cid já sabia dos ataques quatro dias antes do 8 de Janeiro, diz PGR

Para a Procuradoria-Geral da República (PGR), o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), tinha ciência dos ataques que ocorreriam contra as sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.

A conclusão manifestada em denúncia pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, se deu por mensagem enviada quatro dias dos ataques, em 4 de janeiro, por Mauro Cid em conversa com o também militar Sérgio Cavalieri.

“Ainda tem algo para acontecer?”, indagou Cavalieri em mensagem a Cid, que respondeu com duas mensagens, mas acabou excluindo-as na sequência, segundo a denúncia.

Cavalieri, ainda assim, perguntou: “Coisa boa ou coisa horrível?”. Cid respondeu: “Bom”, emendando uma ponderação: “Depende para quem. Para o Brasil é boa”.

“A fala de Mauro Cid no dia 4.1.2023 confirma que a organização criminosa tinha pleno controle sobre as manifestações antidemocráticas espalhadas pelo país”, argumentou Gonet.

Texto em atualização

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mauro Cid já sabia dos ataques quatro dias antes do 8 de Janeiro, diz PGR no site CNN Brasil.

Vídeo: Zico invade coletiva no Flamengo e surpreende zagueiro

A tarde desta quinta-feira (20/2) foi movimentada no Ninho do Urubu com a presença de Zico. Durante coletiva de imprensa de Léo Ortiz, o...

Stalker de tenista inglesa recebe ordem de restrição. Veja punição

A tenista inglesa Emma Raducanu pediu para paralisar seu jogo no WTA de Dubai, na terça-feira (18/2). O motivo: a jovem reconheceu Amrit Magar,...

Victor Wembanyama está fora da temporada da NBA. Veja motivo

Logo após estar presente no All-Star Game da NBA, a jovem estrela do San Antonio Spurs, Victor Wembanyama, vai perder o restante da temporada,...