Mercedes rara de 1955 é arrematada por 51 milhões de euros em leilão

Uma Mercedes aerodinâmica pilotada pelas lendas da Fórmula 1 Stirling Moss e Juan Manuel Fangio, em 1955, bateu o recorde para um carro de grande prêmio neste sábado ao ser vendido em leilão por 51,155 milhões de euros.

O carro tinha uma estimativa de preço de mais de 50 milhões de euros e, embora lances tenham chegado rapidamente a 40 milhões de euros, com incrementos de 5 milhões, eles diminuíram antes do valor final de 46,5 milhões.

O preço final inclui o premium do comprador, que não foi identificado em um primeiro momento.

O elegante e prateado W196 R Stromlinienwagen, um dos únicos quatro exemplares completos existentes, foi vendido pela RM Sotheby’s no museu da Mercedes em Stuttgart, na Alemanha, em nome do Indianapolis Motor Speedway.

No entanto, o carro mais caro vendido em leilão ainda continua sendo o esportivo Mercedes 300SLR Uhlenhaut Coupe de 1955 que mudou de mãos por 135 milhões de euros em maio de 2022.

O carro de grande prêmio mais caro vendido em leilão havia sido outro pilotado por Fangio, a Mercedes W196 de 1954, que rendeu US$ 29,6 milhões em Goodwood, na Inglaterra, em 2013.

O carro vendido neste sábado (1º) foi conduzido à vitória pelo pentacampeão mundial Fangio no Grande Prêmio de Buenos Aires, em 1955, mas com uma carroceria em forma de charuto mais convencional no mesmo chassi e rodas totalmente abertas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mercedes rara de 1955 é arrematada por 51 milhões de euros em leilão no site CNN Brasil.

Saiba como os incêndios de Los Angeles afetaram o Grammy Awards

A 67ª edição do Grammy acontece neste domingo (2), em Los Angeles. Diferente de outras premiações, que adiaram as suas cerimônias após os incêndios...

O que te atrapalha a alcançar objetivos? Psicóloga enumera 3 barreiras

Quantas vezes você elaborou planos ambiciosos, mas não conseguiu concretizá-los? Ou sequer chegou a concluir o planejamento, pois o processo se revelou mais desafiador...

Papa Francisco tropeça após bengala quebrar durante audiência no Vaticano

O Papa Francisco tropeçou brevemente no sábado (1º) depois que uma parte de sua bengala quebrou enquanto ele entrava em uma audiência no Vaticano. O...