Mesmo hotel, mesmo Uber, mesmo restaurante: mulher do prefeito Bocalom terá gordas diárias em todas as viagens do marido

Kelen Rejane Bocalom, cuja nomeação pelo marido, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, está sob investigação, irá acompanhar o marido em todas as viagens, dentro e fora do Brasil. Os deslocamentos lhe garantirão diárias no valor até 90% do que será pago ao prefeito, considerando o salário de R$ 28 mil a nova chefe de gabinete da Prefeitura da capital.

O casal, que trocou alianças no final de dezembro,  obviamente, dividirá as mesmas suítes de hotel e fará deslocamentos em veículos ou alugados ou por Ubers, dependendo da ocasião. A depender de acertos, Bocalom e Kelen poderão ser hospedados no apartamento funcional do senador Márcio Bittar, isso se as agendas forem na capital federal, com tudo pago pela Congresso Nacional.

As despesas com restaurantes e outras “necessidades” durante agendas oficiais também não precisam, necessariamente, ser comprovadas através de notas.

Kelen, advogada, terá acesso livre em todos os encontros, em especial nos ministérios e autarquias públicas, e será uma espécie de assessora pessoal do marido, com a missão de organizar agendas e anotar informações importantes de interesse pessoal e da municipalidade.

O MP abriu investigação sobre o ato do0 prefeito, com base na Lei do Nepotismo.