“Minha espiritualidade me ajuda a me conhecer melhor”, reflete Anitta

Anitta, que se prepara para lançar seu documentário “Larissa: O Outro Lado da Anitta” na Netflix em 6 de março, reuniu alguns fãs para um esquenta especial de Carnaval nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, a bordo de um avião personalizado chamado “Beats Red Mix”.

Durante a coletiva de imprensa, em conversa com jornalistas, a artista reflete sobre esse momento, prestes a completar 32 anos, com generosidade ao revisitar sua trajetória até o momento.

“A gente julga muito o que fez quando ainda não sabíamos as coisas que sabemos hoje. Ainda mais eu, por ter tudo gravado, às vezes aparecem coisas quando eu tinha 19 ou 20 anos e falo ‘Meu Deus do céu’. Só que o mais importante é olhar para essas coisas com generosidade e entender que todo mundo aprende, erra e pode ir amadurecendo, mudando, melhorando, evoluindo. E eu acho que evoluí muito. Hoje em dia, sou muito orgulhosa, pois foram essas experiências que me fizeram aprender e ser tão diferente. Dos 30 pra cá, me sinto muito diferente“, disse.

Segundo a carioca, se pudesse dar um conselho à Larissa de anos atrás, diria que a vida é feita de erros e acertos — e que, muitas vezes, as falhas podem levar a grandes aprendizados no futuro.

“Nem tudo precisa ser um drama de novela, nem tudo precisa ter o bem e o mal, o certo e o errado. Acho que todo mundo [carrega] um pouco de cada coisa. Além disso, foi o fato de enxergar as coisas de maneira diferente que fizeram eu estar aonde estou hoje. E eu estou muito feliz aonde estou agora”, complementou.

Nas alturas com Anitta

A Beats escolheu três duplas de fãs para viajar em um avião personalizado com Anitta e seus convidados. Durante o voo, a voz de “Envolver” e “Romeo”, relembrou sua jornada de autoconhecimento, intensificada em 2022, e demonstrou entusiasmo ao falar sobre a composição do samba-enredo da Unidos da Tijuca para o Carnaval de 2025. A canção, criada em parceria com Diego Nicolau e Fred Camacho, celebra Logun-Edé, orixá de cabeça da artista.

“Estou super feliz de ter participado desse desafio, que eu nunca tinha feito, e que as pessoas gostaram tanto. Na minha opinião, está lindo. Tem muita pesquisa por trás”, explicou. A artista também revelou que ainda não sabe se acompanhará de perto o desfile da escola, já que terá um show em São Paulo na mesma data. “Estou tentando dar um jeitinho”, disse.

Ainda sobre suas crenças e dimensão espiritual, em resposta à CNN, a brasileira ressaltou que o Candomblé, sua religião, não se baseia em um conhecimento hierárquico, onde há quem saiba mais ou menos, mas sim em uma prática diária de aprendizado e aplicação dos ensinamentos do seu orixá, que influencia a sua arte e sua visão sobre sua própria jornada.

“Eu acho que a minha espiritualidade me ajuda a me conectar, me conhecer melhor e também entender os caminhos da minha vida, os desafios. Eu acho que ir pro terreiro, ir ao Candomblé, não é sobre quem sabe mais ou quem sabe menos, é sobre você, no dia a dia, colocar em prática aquilo que o teu orixá vem te ensinar, o que a história do teu orixá vem te ensinar. É você internalizar. Então, eu trago muitos ensinamentos que vou aprendendo sobre o meu orixá, sobre o que eu vejo no dia a dia, e vou trazendo pra minha vida. Eu acho que isso é o mais importante.”

Vale lembrar que neste final de semana, nos dias 22 e 23 de fevereiro, Anitta realizará duas apresentações em São Paulo da sua temporada de shows “Ensaios da Anitta”, que antecede a folia do Carnaval brasileiro.

Anitta é a artista brasileira mais escutada no exterior em 2024

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Minha espiritualidade me ajuda a me conhecer melhor”, reflete Anitta no site CNN Brasil.

Chá anti-inflamatório de semente pode aliviar dor articular e muscular

Conhecida principalmente no Cerrado brasileiro, a semente de sucupira (Pterodon emarginatus ou Pterodon pubescens) tem sido usada há décadas no preparo de chás caseiros....

USP descobre que novo transmissor da malária pode chegar ao Brasil

As mudanças climáticas estão tornando ambientes urbanos mais vulneráveis à malária, uma doença que historicamente se restringia a áreas florestais. O alerta vem de...

Quem é Allan Souza Lima, o novo affair de Wanessa Camargo

Após ter o nome envolvido em uma nova polêmica com o ex-namorado Dado Dolabella, Wanessa Camargo estaria vivendo um novo amor. De acordo com...