Moradores de São Paulo e Rio de Janeiro recebem alerta de terremoto

Os moradores dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro receberam, na madrugada desta sexta-feira (14), um alerta de um possível terremoto de magnitude de até 5,5 no litoral do estado.

O aviso veio por meio do sistema de alertas de terremoto do Android. Além do aviso, a empresa também alertou sobre medidas de segurança que devem ser tomadas, caso o fenômeno aconteça, como o uso de sapatos, verificação das saídas de gás e evitar construções danificadas.

A notificação mostra possíveis tremores, com magnitudes diferentes. Na região de Ubatuba, de 4,4 e na Baixada Santista, 5,5.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) e o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (ESMC), principais órgãos de monitoramento de terremotos, não registraram ocorrências. O Centro de Sismologia da USP ficou fora do ar após a notificação.

A Defesa Civil de São Paulo informou, por meio das redes sociais, que não emitiu nenhum alerta, e que não há registro de nenhuma ocorrência relacionada com o possível terremoto no estado.

Na rede social X, o alerta se tornou o assunto mais comentado do momento.

Em atualização*

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Moradores de São Paulo e Rio de Janeiro recebem alerta de terremoto no site CNN Brasil.

STF homologa acordo que garante Ednaldo na presidência da CBF até 2026

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), homologou, nesta sexta-feira (21), um acordo entre a Confederação Brasileira de Futebol, cinco dirigentes da entidade...

Com Fonseca na torcida, dupla brasileira vence e vai à final do Rio Open

Marcelo Melo e Rafael Matos estão na finalíssima do torneio de duplas do Rio Open. Nesta sexta-feira (21), os brasileiros derrotaram, de virada, o italiano Luciano Darderi e...

Processo de Trump contra Moraes deve avançar? Assista a “O Grande Debate”

O comentarista José Eduardo Cardozo e o ex-deputado federal e empresário Alexis Fonteyne discutiram, nesta sexta-feira (20), em O Grande Debate (de segunda a...