Moraes autoriza Daniel Silveira a retornar ao semiaberto, mas nega indulto

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (14) que o ex-deputado federal Daniel Silveira retorne para o regime semiaberto. No entanto, o ministro negou o indulto ao deputado.

Daniel Silveira foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por ameaças ao Estado Democrático de Direito e incitação à violência contra ministros do STF.

Segundo a decisão de Moraes, é “incabível o decreto natalino para condenados por crimes contra o Estado Democrático de Direito”.

Na quarta-feira (12), a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou contra a liberação do ex-deputado federal por indulto natalino.

Silveira foi preso em 24 de dezembro do ano passado, quatro dias após deixar a prisão. Ele foi detido novamente por descumprir as medidas impostas no ato da liberdade, conforme revelado pela CNN.

Em atualização

Este conteúdo foi originalmente publicado em Moraes autoriza Daniel Silveira a retornar ao semiaberto, mas nega indulto no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Virginia desembarca para assumir coroa de Rainha de Bateria da Grande Rio

Conforme antecipado com exclusividade pelo portal LeoDias, Virginia Fonseca é a nova rainha de bateria da Grande Rio, substituindo Paolla Oliveira. Na manhã desta...

SP inaugura o primeiro ateliê médico do Brasil, um marco da medicina integrativa

São Paulo acaba de ganhar um novo conceito em saúde e longevidade. Na última quarta-feira (21/5), foi inaugurado o Artus Ateliê Médico, idealizado pelos...

Com duas casas, Otaviano Costa e Flávia Alessandra vivem casamento à distância

Otaviano Costa e Flávia Alessandra estão vivendo uma nova fase profissional e, por isso, o casamento está enfrentando uma ponte-aérea. Os dois agora têm...