Moraes autoriza Daniel Silveira a retornar ao semiaberto, mas nega indulto

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (14) que o ex-deputado federal Daniel Silveira retorne para o regime semiaberto. No entanto, o ministro negou o indulto ao deputado.

Daniel Silveira foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por ameaças ao Estado Democrático de Direito e incitação à violência contra ministros do STF.

Segundo a decisão de Moraes, é “incabível o decreto natalino para condenados por crimes contra o Estado Democrático de Direito”.

Na quarta-feira (12), a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou contra a liberação do ex-deputado federal por indulto natalino.

Silveira foi preso em 24 de dezembro do ano passado, quatro dias após deixar a prisão. Ele foi detido novamente por descumprir as medidas impostas no ato da liberdade, conforme revelado pela CNN.

Em atualização

Este conteúdo foi originalmente publicado em Moraes autoriza Daniel Silveira a retornar ao semiaberto, mas nega indulto no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Dificilmente Bolsonaro sairá do páreo em 2026, avalia Christopher Garman

O diretor-executivo para as Américas do grupo Eurasia, Christopher Garman, destacou os três principais reflexos da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o...

Oscar 2025: “Wicked” é o mais pesquisado entre os indicados a Melhor Filme

“Wicked” foi o longa indicado na categoria Melhor Filme do Oscar 2025 mais pesquisado no buscador do Google nos últimos três meses. A produção...

EUA deportam imigrantes venezuelanos de Guantánamo para Honduras, dizem fontes

Os Estados Unidos deportaram mais de 170 imigrantes venezuelanos da Base Naval da Baía de Guantánamo para Honduras nesta quinta-feira (20), antes da transferência...