Moraes autoriza Daniel Silveira a retornar ao semiaberto, mas nega indulto

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (14) que o ex-deputado federal Daniel Silveira retorne para o regime semiaberto. No entanto, o ministro negou o indulto ao deputado.

Daniel Silveira foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por ameaças ao Estado Democrático de Direito e incitação à violência contra ministros do STF.

Segundo a decisão de Moraes, é “incabível o decreto natalino para condenados por crimes contra o Estado Democrático de Direito”.

Na quarta-feira (12), a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou contra a liberação do ex-deputado federal por indulto natalino.

Silveira foi preso em 24 de dezembro do ano passado, quatro dias após deixar a prisão. Ele foi detido novamente por descumprir as medidas impostas no ato da liberdade, conforme revelado pela CNN.

Em atualização

Este conteúdo foi originalmente publicado em Moraes autoriza Daniel Silveira a retornar ao semiaberto, mas nega indulto no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Moradores de rua de Rio Branco irão “conviver”, muro com muro, com sogra de desembargador, mãe de socielite e de juiz

A cada dia são reveladas curiosidades em torno da mansão recém alugada pela Prefeitura de Rio Branco onde funcionará o Centro POP, entidade criada...

Maracanã x Internacional: veja as escalações do jogo pela Copa do Brasil

O Internacional enfrenta o Maracanã-CE, nesta quinta-feira (22), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Quem avançar estará nas oitavas...

Motorista suspeito de matar mãe e filho atropelados é indiciado em MG

A Polícia Civil de Minas Gerais, indiciou o motorista Anestor Santos Carvalho, de 54 anos, nesta quinta-feira (22). Anestor é investigado por homicídio na...