Morre George Armitage, diretor de “O Anjo Assassino”, aos 83 anos

Morre George Armitage, diretor de “O Anjo Assassino”, aos 83 anos

George Armitage, conhecido por dirigir filmes icônicos como “O Anjo Assassino”, morreu aos 83 anos neste sábado (22), em Playa del Rey. A informação foi confirmada pelo filho dele, Brent, nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.

Nos anos 90, Armitage ganhou destaque com a direção de “Miami Blues” (1990), um thriller cômico baseado no romance de Charles Willeford, que chamou a atenção com a atuação de Jennifer Jason Leigh.

Esse filme o consolidou como um dos diretores mais interessantes da época. Em 1997, ele dirigiu “Grosse Pointe Blank”, com John Cusack e Dan Aykroyd, uma comédia de ação que se tornou um clássico cult.

Além de seu trabalho no cinema, Armitage também foi indicado ao Emmy por coescrever o telefilme “The Late Shift” (1996), que narrava a rivalidade entre David Letterman e Jay Leno. Em sua carreira, Armitage foi membro ativo da WGA (Guilda dos Escritores), DGA (Diretores) e da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

O último filme de Armitage foi “The Big Bounce” (2004), uma adaptação de uma obra de Elmore Leonard, estrelada por Owen Wilson e Morgan Freeman.

Armitage deixa a esposa de 63 anos, Sharon, o filho Brent, que é escritor e produtor, e os netos Caroline e Nick.

Conheça Walter Salles, diretor de “Ainda Estou Aqui”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Morre George Armitage, diretor de “O Anjo Assassino”, aos 83 anos no site CNN Brasil.