Motta diz que irá se reunir com Executivo e Judiciário na próxima semana

O novo presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que, a partir da próxima semana, se reunirá com representantes do Executivo e do Judiciário para reforçar a harmonia entre os Poderes.

“Vamos discutir. A partir da semana que vem, já reunir as lideranças partidárias e dialogar com os demais poderes, executivo e legislativo. Buscando sempre que a harmonia possa prevalecer. Para que essa harmonia venha trazer a responsabilidade com o país”, afirmou.

A declaração foi dada assim que a sessão que o elegeu foi encerrada. Motta reforçou que trabalhará para um parlamento forte.

“Iremos trabalhar para o parlamento estar diretamente ligado à pauta que a população brasileira espera que essa casa possa discutir”, completou.

Além de economia, o novo presidente da Câmara listou outros pontos que pretende colocar em pauta nos próximos dois anos.

“Queremos, além da pauta econômica, discutir segurança pública, sustentabilidade, transição energética, educação, saúde, distribuição de renda, geração de emprego e inteligência artificial. Ou seja: termos um parlamento com agenda em que o nosso dia a dia seja produtivo em favor do país”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Motta diz que irá se reunir com Executivo e Judiciário na próxima semana no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Como o desmatamento está relacionado a 28 mil mortes por ano no mundo

O desmatamento está associado a 28 mil mortes por ano no mundo, segundo estudo publicado em agosto na Nature Climate Change. A pesquisa mostra...

Massas instantâneas contaminadas por bactéria matam 6 pessoas nos EUA

Seis pessoas morreram depois de consumir massas instantâneas comercializadas em grandes redes de supermercados dos Estados Unidos, informaram autoridades sanitárias. Os produtos estavam contaminados...

UFC: Dana White pede ajuda ao FBI para investigar possível manipulação

O evento realizado no último sábado (1/11) pelo UFC está sob investigação da organização por uma possível manipulação de resultado. A vitória de Yadier...