Motta diz que irá se reunir com Executivo e Judiciário na próxima semana

O novo presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que, a partir da próxima semana, se reunirá com representantes do Executivo e do Judiciário para reforçar a harmonia entre os Poderes.

“Vamos discutir. A partir da semana que vem, já reunir as lideranças partidárias e dialogar com os demais poderes, executivo e legislativo. Buscando sempre que a harmonia possa prevalecer. Para que essa harmonia venha trazer a responsabilidade com o país”, afirmou.

A declaração foi dada assim que a sessão que o elegeu foi encerrada. Motta reforçou que trabalhará para um parlamento forte.

“Iremos trabalhar para o parlamento estar diretamente ligado à pauta que a população brasileira espera que essa casa possa discutir”, completou.

Além de economia, o novo presidente da Câmara listou outros pontos que pretende colocar em pauta nos próximos dois anos.

“Queremos, além da pauta econômica, discutir segurança pública, sustentabilidade, transição energética, educação, saúde, distribuição de renda, geração de emprego e inteligência artificial. Ou seja: termos um parlamento com agenda em que o nosso dia a dia seja produtivo em favor do país”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Motta diz que irá se reunir com Executivo e Judiciário na próxima semana no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

iPhone 17 Air: como é o novo celular da Apple e quando será lançado

O iPhone 17 Air, que deverá ser lançado em setembro, substituindo a variante “Plus”, teve algumas informações e detalhes revelados recentemente. O novo modelo...

Federação dialoga com a redução do pluripartidarismo, diz senador à CNN

A recente formalização da federação entre o União Brasil e o Progressistas (PP) marca um importante passo na redução do pluripartidarismo no Brasil. O...

Internet reage à negociação fracassada entre Ancelotti e CBF; veja memes

A noite de terça-feira (29) foi recheada de reviravoltas envolvendo a Seleção Brasileira. Isso porque a CBF não chegou a um acordo com o italiano...