Myra Ruiz revela o que mudou na montagem brasileira de “Wicked” após o filme

Myra Ruiz revela o que mudou na montagem brasileira de “Wicked” após o filme

Para quem já assistiu o musical “Wicked” no Brasil, sabe muito bem que a Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, é um personagem de Myra Ruiz. Pela terceira vez como a personagem verde, a diva dos musicais contou ao portal LeoDias o que mudou na peça desde o sucesso do filme estrelado por Cynthia Erivo e Ariana Grande.

“Muito feliz com esse elenco novo, estamos tendo um entrosamento muito legal. Sempre bom ter novas pessoas lendo esse texto que eu estou tão acostumada, mas pelo fato de ter gente nova, é inédito para mim também. Muito legal ter um olhar novo e fresh deste material”, disse a atriz.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Para uma curtíssima temporada no Teatro Renault, em São Paulo, a partir do dia 20 de março, o musical célebre pode ter ampliado ainda mais o público. Ao menos, é o que Myra espera.

“É um fenômeno absurdo! Agora furou a bolha com o filme. Só vai somar, mas principalmente para quem já era fã de ‘Wicked’ porque já sabia o valor que essa história tem. Espero mais público e sessões lotadas”, afirmou.

O cinema pode contribuir com o teatro? Com a crescente de adaptações de musicais nas telonas, a tendência é aumentar o público. Com exemplos que vão de “Wicked”, “Meninas Malvadas” e “Amor Sublime Amor”, Ruiz comemora esse crossover.

“Espero que o cinema só ajude a trazer mais e mais pessoas, e mais jovens ao teatro. O teatro é transformador, com um papel de educação enorme. A arte é muito importante para o povo. Esse movimento de Hollywood pode ajudar as pessoas a virem para cá. Para mim, não tem nada igual isso aqui. Igual o ao vivo”, fin.aliza


Fonte: Portal LEODIAS