Não adianta ameaçar pela Justiça nem perseguir Moraes, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou, neste sábado (22), que não adianta “ameaçar nem perseguir” o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração foi feita durante evento de 45 anos do Partido dos Trabalhadores, no Rio de Janeiro.

Lula se referiu ao processo aberto contra Moraes pela plataforma de vídeos Rumble.

Criado em 2013, o sistema ficou conhecido por não usar algoritmos de filtros nos conteúdos publicados. Similar ao YouTube, a plataforma permite que os usuários carreguem vídeos em seus canais, além de fazerem lives com chat ao vivo e monetizar o conteúdo.

“Esses produtores de plataforma pensam que mandam no mundo. Ninguém vai fazer com que a gente mude de rumo nesse país. Não adianta ameaçar pela Justiça, não adianta perseguir o Alexandre de Moraes”, afirmou Lula.

O Rumble acusa o ministro do STF de censura e pede que ordens feitas pelo juiz brasileiro para que aplicativos e contas do Rumble sejam derrubados não tenham efeito legal nos Estados Unidos.

Na sexta-feira (21), Moraes determinou o bloqueio da plataforma no Brasil.

Segundo ministro, a rede social não tem representante legal no Brasil, pré-requisito para as plataformas atuarem em solo nacional, e cometeu “reiterados, conscientes e voluntários descumprimentos das ordens judiciais, além da tentativa de não se submeter ao ordenamento jurídico e Poder Judiciário brasileiros”, além de instituir um “ambiente de total impunidade e ‘terra sem lei’ nas redes sociais brasileiras”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Não adianta ameaçar pela Justiça nem perseguir Moraes, diz Lula no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Cléber Xavier será o novo técnico do Santos; filho de Tite acompanha

O Santos encaminhou a contratação do técnico Cléber Xavier, ex-auxiliar de Tite, nesta segunda-feira (28). Para completar, Matheus Bachi, filho do treinador, e Fabio...

Relembre a carreira de Debora Bloch, a Odete Roitman do remake “Vale Tudo”

Em mais de 40 anos na televisão, Debora Bloch mostrou seu talento nos mais diversos gêneros, desde dramas até mesmo comédias. Agora ela enfrenta...

PF: 100% de aposentados em cidade do Maranhão desconhecem descontos no INSS

O inquérito da Polícia Federal (PF) sobre as fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) apontou que 100% dos beneficiários da cidade de...