NBA: Sabonis tem atuação histórica, mas Kings perdem dos Pelicans

Lutando para chegar ao play-in da Conferência Oeste, o Sacramento Kings foi ao Smoothie King Center, em Nova Orleans, na Luisiana, na noite desta quinta-feira (13), e acabou derrotado pelo New Orleans Pelicans, por 140 a 133, na última partida antes do All-Star Game da NBA.

O destaque visitante foi o pivô lituano Domantas Sabonis, que anotou 22 pontos — convertendo dez cestas em 16 tentativas, sendo uma em duas bolas de três —, pegou 28 rebotes — 13 ofensivos e 15 defensivos — e distribuiu cinco assistências em 42 minutos e 37 segundos dentro de quadra.

Assim, o filho de Arvydas Sabonis detém o recorde de rebotes em uma única partida na atual temporada — curiosamente, tem outro jogo com 28 rebounds: em janeiro, na vitória por 114 a 97 sobre o Boston Celtics.

Além disso, chegou à terceira partida com ao menos 25 rebotes com os Kings e empatou com Jack Coleman, Wayne Embry e Sam Lacey no terceiro lugar em jogos com pelo menos 25 rebounds na história da franquia californiana.

O Sacramento Kings aparece na nona colocação do Oeste, com 50,9% de aproveitamento — o Phoenix Suns, com 48,1%, é 11º e o primeiro time fora da zona de play-in, enquanto o Los Angeles Clippers, com 57,4%, aparece em sexto e fecha a faixa de classificação direta aos playoffs.

O próximo adversário dos Kings será o Golden State Warriors, à 00h da madrugada de sexta (21) para sábado da semana que vem (22), no Golden 1 Center, em Sacramento, capital da Califórnia.

Este conteúdo foi originalmente publicado em NBA: Sabonis tem atuação histórica, mas Kings perdem dos Pelicans no site CNN Brasil.

Fraticidio: a inevitável condenação da mulher que matou o irmão com 30 facadas

Acusada de matar o próprio irmão com pelo menos 30 golpes de faca, Camila Arruda Braz teve a audiência de instrução e julgamento marcada...

Justiça condena homem que manteve mulher refém em quarto de hotel, em Rio Branco

Justiça condena homem que manteve mulher refém em quarto de hotel Mais de três anos depois do crime, Josimar Boone foi condenado por cárcere privado...

Cadillac na Fórmula 1: McLaren vê valor agregado e não teme concorrência

A estreia da Cadillac como 11ª equipe da Fórmula 1 em 2026 trará benefícios financeiros e maior engajamento dos fãs, sem comprometer os recursos...