Após quase uma década longe dos gramados brasileiros, Neymar voltou a vestir a camisa do Santos na noite de quarta-feira, 5 de fevereiro, na Vila Belmiro.
O duelo contra o Botafogo-SP, válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, terminou empatado em 1 a 1, mas o principal destaque foi a atuação do camisa 10. Neymar jogou por pouco mais de 45 minutos, entrando após o intervalo, quando substituiu o jovem Gabriel Bontempo.
Em seu retorno ao Santos, Neymar diz que vive um sonho
Logo nos primeiros instantes em campo, Neymar protagonizou uma cena curiosa: caiu no gramado após levar uma bolada na região genital, mas rapidamente se levantou e seguiu no jogo.
Como era de se esperar, o atacante acabou alvo constante das marcações adversárias, sofrendo três faltas em menos de cinco minutos. Apesar disso, mostrou desenvoltura no campo, atuando mais recuado, próximo à linha de meio-campo, onde distribuiu jogadas e organizou o ataque santista.
Lances de destaque e estatísticas de Neymar
O primeiro lance de grande perigo veio aos 15 minutos, quando Neymar dominou na entrada da área pelo lado direito. Ele driblou dois adversários e chutou forte com a perna esquerda, obrigando o goleiro a realizar uma difícil defesa.
A vantagem parcial do Santos, que vencia por 1 a 0 desde o primeiro tempo, foi neutralizada aos 22 minutos. Isso quando Alexandre Jesus marcou de cabeça após cobrança de escanteio, deixando tudo igual. Ainda assim, Neymar manteve o ritmo e continuou participando ativamente da criação de jogadas ofensivas.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Especialistas destacaram que o desempenho do craque ficou aquém do esperado. Faltou o Neymar explosivo e driblador de outros tempos. Mesmo assim, ele distribuiu passes precisos e ajudou a construir jogadas importantes no setor ofensivo.
De acordo com dados do Sofascore, o camisa 10 finalizou duas vezes, acertando uma no gol e outra para fora. Ele também acertou três dos sete dribles tentados e alcançou um índice de 86% de precisão nos passes, com 25 acertos em 29 tentativas, sendo dois deles considerados decisivos.
Ao término da partida, Neymar se reuniu com jogadores do time do adversário que o “tietavam” pedindo fotos com o camisa 10. A atitude, para muitos foi louvável.
O post Neymar volta a jogar pelo Santos com dribles, finalizações e polêmica apareceu primeiro em OFuxico.
Fonte: OFuxico