No clássico paulista, Palmeiras e Corinthians empatam no Allianz

Em dérbi paulista, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram no Allianz Parque pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Em jogo movimentado com direito a expulsão e pênalti perdido, o empate em 1 x 1 prevaleceu no placar.

Logo aos nove minutos da primeira etapa, o Palmeiras abriu o placar com Mauricio. Após lançamento de Piquerez, o meio-campista Alviverde invadiu a área e bateu forte cruzado balançando a rede da baliza defendida pelo goleiro Hugo Souza.

Aos 24 minutos, o Corinthians respondeu em finalização de Yuri Alberto. Memphis Depay encontrou o camisa 9 na área, mas o goleiro Weverton, com as pernas, evitou o gol de empate do Alvinegro. Três minutos após a investida do Timão, o Palmeiras voltou a assustar, em chute de Estevão parando em Hugo.

No apagar das luzes do primeiro tempo, o Corinthians empatou. Richard Ríos perdeu a bola no meio de campo para Depay que mandou para Yuri Alberto na área bater forte para empatar o clássico.

No segundo tempo, o jogo seguiu movimentado com finalizações para ambos os lados. Antes do primeiro minuto, Raphael Veiga já tinha arriscado um chute de fora da área para fora, enquanto o Corinthians chegou aos 10 em cobrança de falta de Depay nas mãos de Weverton.

Aos 15 minutos, a vida do Timão se complicou. Yuri Alberto, que já tinha cartão amarelo por comemorar o gol dando voadora na bandeirinha do Palmeiras, foi expulso após ser advertido mais uma vez por simulação.

O torcedor palmeirense quase gritou gol pela segunda vez após 30 minutos. Facundo recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Mayke, que carimbou a trave do Corinthians.

No apagar das luzes, o garoto Estevão fez uma grande jogada, fez fila na defesa do Corinthians, e sofreu pênalti. Na cobrança, o atacante do Palmeiras bateu e parou em Hugo Souza.

Verdão na Arena BRB Mané Garrincha

O próximo adversário do Palmeiras é o Água Santa, neste domingo (9/2), a partir das 18h30, na Arena BRB Mané Garrincha. O jogo é mais uma realização Metrópoles Sports. Já o Corinthians enfrenta o São Bernardo na Neo Química Arena, também no domingo (9/2), mas às 20h30.

 



Fonte: Metrópoles

Roberto Azevêdo: Sentimento do empresariado sobre tarifaço é que não há caminho diplomático

O setor empresarial brasileiro demonstra crescente preocupação com o impacto das tarifas impostas pelos Estados Unidos e a aparente ausência de caminhos diplomáticos para...

Sanções a Moraes colocam Brasil em “encruzilhada”, alerta Alberto Pfeifer

A recente sanção imposta pelo governo dos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), no âmbito da Lei Magnitsky,...

Menina de 12 anos luta para alimentar família na Faixa de Gaza

Yana Al-Skaifi, uma menina de 12 anos assumiu a responsabilidade de alimentar sua família em meio à crise humanitária na Faixa de Gaza. No calor...