Olaf Scholz reconhece derrota nas eleições da Alemanha e parabeniza rival

O chanceler alemão, Olaf Scholz, reconheceu a derrota nas eleições parlamentares da Alemanha, neste domingo (23), e parabenizou o adversário conservador Friedrich Merz, da União Democrata Cristã (CDU na sigla em inglês).

“Esse é um resultado eleitoral amargo para o Partido Social Democrata, é também uma derrota eleitoral”, declarou Scholz em uma primeira reação em uma reunião na sede do partido.

Ele continuou, “Parabéns pelo resultado da eleição”, em comentários dirigidos a Merz.

O atual chanceler assumiu a responsabilidade pelo fraco desempenho eleitoral de seu partido.

Agradecendo aos membros do partido e voluntários por fazerem campanha até o final, Scholz também reservou um tempo para defender o histórico de seu governo nos últimos quatro anos.

Ele lembrou ao público que tem sido um período difícil, pois a Rússia lançou sua invasão em grande escala da Ucrânia logo após seu governo chegar ao poder.

Além de parabenizar o adversário, Merz, da CDU, o chanceler afirmou ser inaceitável que um partido de extrema-direita obtivesse o tipo de resultado que a AfD viu neste domingo. “Nunca vou aceitar isso”, exclamou Scholz.

Com informações da Reuters.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Olaf Scholz reconhece derrota nas eleições da Alemanha e parabeniza rival no site CNN Brasil.

Governo vai publicar edital para leilão de capacidade até o fim de agosto

O Ministério de Minas e Energia prevê que publicará, até o fim de agosto, o edital com as novas diretrizes para o Leilão de...

Indústria química prevê impacto “lento” do tarifaço nos empregos do setor

A Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química) avalia que os efeitos da tarifa de 50% sobre o setor se darão de forma mais lenta....

Eduardo espera mais sanções e diz que não há cenário com STF “vitorioso”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse, nesta quinta-feira (14), que espera mais sanções dos EUA contra autoridades brasileiras e possivelmente mais tarifas contra...