Operação contra grupo criminoso tem cinco mortos e nove presos na Bahia

Uma operação da Polícia Civil da Bahia terminou com cinco suspeitos mortos após confronto com policiais na manhã desta quarta-feira (19). A ação também resultou na prisão de nove pessoas. O grupo é investigado por homicídios, tráfico de drogas e roubos de veículos na capital e no interior.

Investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontaram que os crimes ocorreram em 2024 e têm relação com o tráfico. Pelo menos oito pessoas foram mortas em crimes realizados as pelos suspeitos, entre as vítimas está uma criança de 11 anos.

Um homem apontado como um dos chefes da quadrilha, identificado como Luís Cláudio dos Santos Passo, foi morto durante a troca de tiros nesta quarta-feira (19). Ele foi encontrado na cidade de Presidente Tancredo Neves, no baixo sul da Bahia.

Em Salvador, os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em quatro bairros. Armas, drogas, munições, granadas, anotações, dinheiro e celulares foram apreendidos.

De acordo com informações da Polícia Civil, das nove pessoas que foram presas, oito estavam com mandados de prisão em aberto. Sete ordens judiciais foram cumpridas no sistema prisional. Uma mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Operação contra grupo criminoso tem cinco mortos e nove presos na Bahia no site CNN Brasil.

Adolescente apreendido que estava na casa de Oruam é liberado, diz defesa

O adolescente que foi alvo de uma operação na casa do rapper Oruam, na noite da última segunda-feira (21), foi liberado pela Polícia Civil...

Liverpool usará patch em homenagem a Diogo Jota

Os jogadores do Liverpool usarão o patch “Para sempre 20” em camisas e jaquetas nesta temporada da Premier League em memória ao atacante Diogo...

PM da Rota é indiciado por homicídio com dolo eventual por matar policial

O policial militar da ROTA Marcus Augusto Costa Mendes foi indiciado por homicídio com dolo eventual pela morte do policial civil Rafael Barreto, em...