Palmeiras tem grandes chances de não avançar no Paulistão; veja detalhes

Com quatro rodadas restantes na fase de grupos do Campeonato Paulista 2025, o Palmeiras se encontra em uma situação delicada. A equipe, que ocupa o terceiro lugar do Grupo D, depende de uma combinação de resultados para se classificar para o mata-mata.

A melhor chance do Verdão era contar com um deslize do líder São Bernardo e do vice-líder Ponte Preta nas partidas da última quarta-feira (12). Entretanto, as equipes venceram seus confrontos e se distanciaram ainda mais na tabela. O São Bernardo chegou a 19 pontos e pode alcançar até 28, enquanto a Ponte soma 18 pontos, podendo chegar no máximo a 27.

Dessa forma, além de vencer os próximos quatro jogos, incluindo o duelo contra a Inter de Limeira nesta quinta-feira (13), pela 9ª rodada do torneio, o time comandado por Abel Ferreira também depende de tropeços dos concorrentes diretos.

Isso porque, se o Palmeiras, atualmente com 13 pontos, triunfar em todas as disputas das próximas rodadas, poderá chegar a 25 pontos. Esse cenário permitiria a disputa pela segunda colocação do grupo, ainda dependendo dos resultados de São Bernardo e Ponte Preta.

Caso perca contra a Inter e vença os próximos três jogos, somará no máximo 22 pontos, o que torna a classificação ainda mais difícil.

A partida contra a Inter de Limeira será às 19h30, no Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho. Se não levar a vitória para casa, o Verdão verá suas chances de avançar no Paulistão diminuírem drasticamente

Confira os próximos confrontos do Palmeiras

  • 13/02, 19h30 – Inter de Limeira x Palmeiras
  • 16/02, 18h30 – Palmeiras x São Paulo
  • 20/02, 19h30 – Palmeiras x Botafogo
  • 23/02, 18h30 – Mirassol x Palmeiras

Veja a situação do Palmeiras na tabela

Standings provided by Sofascore

Este conteúdo foi originalmente publicado em Palmeiras tem grandes chances de não avançar no Paulistão; veja detalhes no site CNN Brasil.

Cessar-fogo é oportunidade para Putin ganhar tempo, diz especialista

Carlos Gustavo Poggio, professor de Ciência Política do Berea College, analisou, durante o WW, que possíveis acordos de cessar-fogo no conflito entre Rússia e...

Ao STF, ex-comandante da Marinha nega envolvimento em plano de golpe

A defesa do almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha, afirmou que ele não teve envolvimento no plano de golpe de Estado após as eleições...

Embaixada da França entra em trend e reforça “parceria forte” com Brasil

Em meio à crise entre Brasil e Estados Unidos, a embaixada da França exaltou laços com o país por meio de uma postagem nas...