Um piloto da companhia aérea Iberia foi picado por uma tarântula enquanto comandava um voo de Düsseldorf, na Alemanha, para Madri, na Espanha, no último domingo (23/2). O profissional, que é alérgico a aranhas, apresentou reação ainda durante o trajeto e precisou receber atendimento a bordo. O incidente, no entanto, só foi revelado aos passageiros após o pouso no aeroporto de Barajas, na capital espanhola.
De acordo com o jornal espanhol La Voz de Galicia, suspeita-se que a tarântula tenha entrado na aeronave durante uma escala anterior em Casablanca, no Marrocos. O Airbus A320 seguiu para diversos destinos antes do voo para Düsseldorf, incluindo Bruxelas, na Bélgica, e outras cidades espanholas como Astúrias, A Corunha, Santiago de Compostela, Madri, além de Toulouse, na França.
Veja as fotos
Embora as tarântulas não sejam consideradas perigosas para adultos, a reação alérgica do piloto exigiu o uso de corticoide, medicamento indicado para esses casos e que fazia parte do kit de primeiros socorros da tripulação. A Iberia informou que o comandante passa bem.
Após o pouso, a aeronave passou por um processo de desinsetização, o que causou atraso na decolagem para o próximo trecho, de Madri para Vigo, na Espanha. A Iberia não confirmou oficialmente se o aracnídeo era, de fato, uma tarântula, apesar dos relatos da tripulação. Os passageiros desembarcaram normalmente, sem perceber o ocorrido durante o voo.
Fonte: Portal LEODIAS