Paz pra quê? Neste sábado (1/2), o dia que antecede o Grammy – principal premiação da música – internautas notaram que o rapper Kanye West começou a seguir a cantora Taylor Swift no Instagram, sendo ela a única pessoa que ele segue agora na rede social. Vale lembrar que o artista invadiu o palco enquanto Swift recebia um prêmio, em 2009, e desde então os dois acumulam polêmicas.
No perfil do artista, que tem como nome apenas “Ye”, ele mesmo postou o print de que estava seguindo somente a cantora, enquanto ele mesmo acumula mais de 20 milhões de seguidores. Contudo, ela não retribuiu a “seguida” e permanece seguindo ninguém na rede social.
Veja as fotos
Taylor, além de indicada para seis categorias, foi confirmada como uma das apresentadoras de uma das categorias da noite do Grammy, neste domingo (2/2). Já Kanye concorre em “Melhor música de rap” e deve comparecer na premiação.
Tretas entre Kanye West e Taylor Swift
A primeira rusga entre os artistas aconteceu em 2009 enquanto Taylor aceitava seu primeiro prêmio no Video Music Awards, a principal premiação das produções de audiovisual do universo da música. Ela recebia o prêmio de “Melhor Clipe Feminino”, por “You Belong With Me”, quando Kanye subiu no palco, tomou o microfone dela e afirmou que Beyoncé teve o melhor vídeo do ano.
Tudo pareceu se acalmar por uns anos após a polêmica e Kanye chegou a enviar flores brancas para Taylor em 2015. Contudo, as faíscas começaram de novo em 2016 após o rapper divulgar a música “Famous”, em que, em um dos trechos, ele canta: “Sinto que a Taylor e eu ainda vamos transar, por quê? Fiz aquela p#ta ser famosa”. Isso se somou ao clipe da música, em que ele colocou uma estátua de cera da cantora, nua ao seu lado.
Em meio a polêmica da reação do público, Kanye postou uma ligação entre ele e Taylor em que ela concordava em ser citada na música. A cantora reconheceu que sim, falou com Kanye no telefone sobre a música, mas que nunca houve um consentimento de que ela seria xingada na canção. Posteriormente, foi-se descoberto que a ligação havia sido adulterada e a versão completa foi postada pela ex-esposa de Kanye, Kim Kardashian, o que corroborou com a versão de Swift.
Fonte: Portal LEODIAS