Pioneiro no esporte eletrônico, Gaules comemora o crescimento da King’s League

Pioneiro no esporte eletrônico, Gaules comemora o crescimento da King’s League

Na última segunda-feira, (24/2), a King’s League Brasil realizou seu primeiro draft, evento que definiu os elencos das 10 equipes que disputarão o torneio, em São Paulo.  A celebração contou com a presença de figuras influentes como Neymar Jr e Gaules. Em entrevista ao repórter Guilherme Pallesi, o Guipa, do portal LeoDias, o fundador do clube G3X celebrou o crescimento da liga.

Presidente de um dos clubes, assim como Neymar e Ludmilla, Gaules foi pioneiro no esporte eletrônico e vibrou com a expansão e a chegada do tão aguardando campeonato brasileiro. No torneio, os jogadores competem em partidas de futebol 7, uma versão reduzida do futebol tradicional, com equipes compostas por 7 jogadores. 

Veja as fotos

Gaules comemora o crescimento da King’s LeagueFoto/Portal LeoDias
Brasil foi campeão do mundo em janeiro / Reprodução
Reprodução
Kelvin Oliveira e Neymar JrDivulgação / Kings League

Além disso, a liga inclui diversos atrativos, como a gamificação das partidas: “O crescimento da King’s League é muito legal porque une o esporte tradicional com um pouco do esporte eletrônico. A partida, ela tem uma gameficação, a molecada ama assistir a King’s League logo de cara”, o influenciador digital celebrou o sucesso.

“Quando surgiu a oportunidade de ter um time e disputar um campeonato mundial no ano passado, eu falei: ‘cara, é isso aí que eu quero’, porque junta tudo, né? Junta o conteúdo que eu já gosto de transmitir, junta a sua comunidade podendo fazer parte através do draft, junta a competição que eu amo, então, acho que foi muito natural”, ele contou.

Gaules destacou que sempre acreditou no potencial do esporte eletrônico, afirmando que, a cada ano, o setor continua a crescer de forma acelerada. Segundo ele, a conexão crescente da juventude com as partidas de jogos e esportes eletrônicos, além dos jogos cada vez mais interativos, faz com que o futuro do segmento seja promissor.

Agora presidente, o influenciador digital reforçou que, embora o esporte eletrônico seja relacionado a videogames, não é fácil ser atleta. Ele explicou que muitos imaginam que basta jogar, mas, na realidade, um jogador profissional enfrenta uma rotina intensa de treinamento, estudo e preparação, passando até 12 horas por dia se preparando.

Apesar dos desafios, Gaules comemora o sucesso e garante que o esporte deve crescer cada vez mais: “Com certeza, é a mistura desse esporte eletrônico com o esporte convencional, eu acho que é isso que agrada tantas pessoas que estão assistindo, o pai que quer ver futebol e o filho que quer jogar videogame. Esse é um feedback que a gente recebe muito”, afirmou.


Fonte: Portal LEODIAS