Pisoteamento em estação de trem deixa 15 mortos na Índia

Pelo menos 15 pessoas, incluindo 10 mulheres e três crianças, morreram em um pisoteamento envolvendo uma multidão em uma estação ferroviária de Nova Délhi neste sábado (15).

O tumulto aconteceu quando passageiros tentavam embarcar em trens com destino ao maior encontro religioso do mundo, de acordo com a mídia indiana.

O vice-comissário da polícia da capital indiana, KPS Malhotra, disse à agência ANI News da Índia que a confusão começou por causa dos atrasos em dois trens. Com isso, a plataforma ficou superlotada e a situação saiu fora de controle por cerca de 15 minutos.

Muitos dos passageiros estavam indo para o Maha Kumbh Mela na cidade indiana de Prayagraj.

Ao longo de seis semanas, espera-se que impressionantes 400 milhões de pessoas compareçam ao evento, que também é conhecido como festival do Jarro Sagrado.

O primeiro-ministro indiano Narendra Modi afirmou que estava “angustiado” com as mortes.

“Meus pensamentos estão com todos aqueles que perderam seus entes queridos. Rezo para que os feridos tenham uma recuperação rápida. As autoridades estão auxiliando todos aqueles que foram afetados”, escreveu Modi na rede social X.

O ministro da União das Ferrovias da Índia, Ashwini Vaishnaw, disse no X que estava “profundamente triste com a infeliz” com a situação.

“Minhas orações estão com todos aqueles que perderam seus entes queridos. Toda a equipe está trabalhando para ajudar todos aqueles que foram afetados por este trágico caso”, escreveu.

Vaishnaw disse que quatro trens foram usados ​​para retirar as pessoas da estação.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Pisoteamento em estação de trem deixa 15 mortos na Índia no site CNN Brasil.

Cuiabá vence o Volta Redonda e cola no G-4 da Série B

O Cuiabá venceu o Volta Redonda por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (4), na Arena Pantanal. A partida fechou a 20ª rodada...

Análise: Prisão domiciliar de Bolsonaro pode gerar mais sanções dos EUA

A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de determinar prisão domiciliar a Jair Bolsonaro pode desencadear uma série de novas sanções dos EUA contra...

“Qual problema de fazer saudação para rede?”, diz Flávio sobre post apagado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) questionou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que decretou, nesta segunda-feira (4), a...