PL cogita pedir votação de projeto da anistia direto no plenário da Câmara

O Partido Liberal (PL) cogita pedir que a votação do projeto que anistia envolvidos no 8 de janeiro de 2023 aconteça diretamente no plenário da Câmara dos Deputados. Isso dependerá, porém, do apoio que conseguir reunir em torno da proposta.

O líder do PL na Casa, Sóstenes Cavalcante (RJ), vem conversando com colegas sobre o assunto e disse à CNN na quarta-feira (5) estar “avançando”, embora fale não haver uma perspectiva de data: Para a semana que vem não vai ser.”

Hoje não há garantia de entrada na pauta nem de aprovação no plenário. O texto está numa comissão especial criada para analisar o assunto, que nunca chegou a ter membros ou a funcionar.

O novo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), vem afirmando que os projetos precisarão ter um consenso mínimo da maioria e não se comprometeu com o tema até o momento.

O projeto foi escolhido como a prioridade da bancada de deputados federais do PL para 2025.

Contudo, a incerteza em torno da aprovação pode fazer com que outros projetos ganhem prioridade na agenda do partido. Por exemplo, a proposta que muda regras da Lei da Ficha Limpa – se aprovada nos atuais moldes, poderia diminuir o tempo de inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Este conteúdo foi originalmente publicado em PL cogita pedir votação de projeto da anistia direto no plenário da Câmara no site CNN Brasil.

Melody passa perrengue após enchente no RJ: “Cadê o jetski?”. Veja o vídeo

Melody compartilhou nas redes sociais uma série de perrengues que passou com a família após carro da cantora ficar preso em uma enchente Fonte: Metrópoles...

Líderes de organizadas do Ceará e Fortaleza renunciam após confusões. Veja vídeo

Torcidas de Ceará e Fortaleza entraram em confronto durante o final de semana antes da partida pelo estadual Fonte: Metrópoles

Atlético-MG se reúne com Comissão de Arbitragem da Federação Mineira

Atlético-MG alega ter sido prejudicado com decisões dos árbitros durante a disputa do Campeonato Mineiro; Galo pode ficar fora da semifinal Fonte: Metrópoles