Possivelmente Galípolo será o melhor presidente que o BC já teve, diz Lula

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse nesta quarta-feira (12) que Gabriel Galípolo será, possivelmente, “o melhor presidente que o Banco Central já teve em toda a história”.

De acordo com o presidente, Galípolo resolverá a taxa de juros no país e que só precisa do “tempo necessário para fazer as coisas”.

“Nós temos que ir ajustando as coisas e eu tenho certeza que o Gabriel Galípolo vai consertar a taxa de juros nesse país e nós só temos que dar a ele o tempo necessário para fazer as coisas”, disse em entrevista a Rádio Diário, de Macapá.

Lula argumentou que, neste momento, não seria adequado dar um “cavalo de pau” num “navio do tamanho do Brasil”, pois isso resultaria numa “trombada”.

“Não é possível você imaginar um país, do tamanho do Brasil, a economia do tamanho da brasileira, você dar um cavalo de pau… um cavalo de pau, você dá num Fusquinha, mas você não pode dar num navio do tamanho do Brasil, num mar revolto, como está revolto o mundo, sabe? Com a economia, com a democracia. […] Ele não poderia entrar e dar um cavalo de pau. Bom, então estamos a 180[km] por hora, vamos voltar para 30[km], não. É preciso que vá com cuidado para que a gente não dê uma trombada”, afirmou.

Nos elogios feitos ao presidente do Banco Central, Lula disse que Galípolo é muito “inteligente, muito capaz e muito brasileiro”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Possivelmente Galípolo será o melhor presidente que o BC já teve, diz Lula no site CNN Brasil.

Criptomoedas: bitcoin opera em baixa, com realização de lucros após recorde

O bitcoin opera em baixa nesta quinta (14) com realização de lucros após o ativo renovar seu recorde histórico, ultrapassando a marca de US$...

NBA divulga calendário da temporada 2025-26 e estreia novo acordo; entenda

A NBA divulgou nesta quinta-feira (14) o calendário da temporada regular 2025-26, destacando confrontos de destaque e marcando o início de seu novo acordo...

Ouro fecha em queda pressionado por Treasuries e dólar

O contrato mais líquido do ouro fechou em queda, pressionado pelo dólar forte e pelos juros dos Treasuries, que sobem na esteira de expectativas...