Possivelmente Galípolo será o melhor presidente que o BC já teve, diz Lula

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse nesta quarta-feira (12) que Gabriel Galípolo será, possivelmente, “o melhor presidente que o Banco Central já teve em toda a história”.

De acordo com o presidente, Galípolo resolverá a taxa de juros no país e que só precisa do “tempo necessário para fazer as coisas”.

“Nós temos que ir ajustando as coisas e eu tenho certeza que o Gabriel Galípolo vai consertar a taxa de juros nesse país e nós só temos que dar a ele o tempo necessário para fazer as coisas”, disse em entrevista a Rádio Diário, de Macapá.

Lula argumentou que, neste momento, não seria adequado dar um “cavalo de pau” num “navio do tamanho do Brasil”, pois isso resultaria numa “trombada”.

“Não é possível você imaginar um país, do tamanho do Brasil, a economia do tamanho da brasileira, você dar um cavalo de pau… um cavalo de pau, você dá num Fusquinha, mas você não pode dar num navio do tamanho do Brasil, num mar revolto, como está revolto o mundo, sabe? Com a economia, com a democracia. […] Ele não poderia entrar e dar um cavalo de pau. Bom, então estamos a 180[km] por hora, vamos voltar para 30[km], não. É preciso que vá com cuidado para que a gente não dê uma trombada”, afirmou.

Nos elogios feitos ao presidente do Banco Central, Lula disse que Galípolo é muito “inteligente, muito capaz e muito brasileiro”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Possivelmente Galípolo será o melhor presidente que o BC já teve, diz Lula no site CNN Brasil.

Vereadores de São Bernardo seriam destinatários de valores ilícitos, diz MP

Dois vereadores de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, são apontados pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo) como destinatários de valores ilícitos...

Veja melhores momento de Atlético-MG x Godoy Cruz pela Copa Sul-Americana

O Atlético-MG venceu o Godoy Cruz por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (14) na Arena MRV, em partida válida pelo...

Waack: Relação Brasil-EUA entra em fase de tensão inédita

Os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos prosseguiram nos ataques mútuos e na guerra de palavras, em uma sensível piora de um clima...