Premiê usa lema de Trump e diz querer “Tornar a Índia Grande Novamente”

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, usou o mote de campanha de Donald Trump nesta quinta-feira (13) durante entrevista coletiva na Casa Branca e afirmou que quer “Tornar a Índia Grande Novamente” — referência a “Make America Great Again” (Tornar a América Grande Novamente, de Trump).

“O povo da Índia também está se concentrando tanto na herança quanto no desenvolvimento, à medida que avança em um ritmo rápido com uma firme determinação de garantir uma Índia desenvolvida até 2047”, pontuo Modi.

Assim, o premiê afirmou que ajudará a “Tornar a Índia Grande Novamente” — ou, no inglês, “Make India Great Again” (MIGA).

“Quando a América e a Índia trabalham juntas, ou seja, quando é MAGA [Make America Great Again] mais MIGA, torna-se MEGA, uma mega parceria para a prosperidade. E é esse espírito MEGA que dá nova escala e escopo aos nossos objetivos”, destacou Modi.

O líder indiano também ressaltou que a Índia trabalhará em conjunto com os EUA em várias áreas de tecnologia, incluindo inteligência artificial, semicondutores e biotecnologia.

Eles trabalharão no estabelecimento de fortes cadeias de suprimentos para minerais essenciais, materiais avançados e produtos farmacêuticos, concluiu o premiê.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Premiê usa lema de Trump e diz querer “Tornar a Índia Grande Novamente” no site CNN Brasil.

Guerreiras do K-pop: quem está por trás do sucesso que debutou na Billboard 200

O filme de sucesso da Netflix “Guerreiras do K-pop” tem ganhado destaque nos últimos dias, e não é por acaso. A animação coreana, disponível...

Mundial de Clubes: como os esportes dos EUA invadiram vestuário de times de futebol?

Soccer ou football? Esse é um dos debates esportivos — e também linguísticos — mais comuns do meio. Apesar das diferenças, as modalidades se...

Eleições do PT terminam com indefinição por conta de impasse em MG

Após o adiamento do pleito do diretório estadual de Minas Gerais, o Partido dos Trabalhadores (PT) segue sem previsão para concluir a apuração da...