Após fazer duras críticas e a acusar a arbitragem do Campeonato Francês de corrupção, Pablo Longoria, presidente do Olympique de Marselha, foi punido com 15 jogos de suspensão. Pablo fez as acusações após a derrota de sua equipe para o Auxerre, por 3 x 0, no último sábado (22/2).
Com o resultado, o mandatário da equipe de Marselha chamou a competição de “campeonato de merda”. Longoria afirmou ainda que caso o Olympique recebesse uma proposta para participar da Superliga, deixaria de competir no Francês.
Nesta semana o presidente Comissão de Disciplina da Liga de Futebol Profissional da França (LFP), Sébastien Deneux, anunciou a punição. Deneux explicou que a suspensão ocorreu por conta de “declarações insultantes e comportamento inadequado”, além de violar as normas de ética do futebol francês e atacar a imagem da competição.
A punição tem efeito imediato e passa a valer a partir da próxima partida. Como o Campeonato Francês está na 24ª rodada, restando 11 para o final, a suspensão também irá valer para o início da próxima temporada.
Ele não poderá exercer qualquer função oficial no clube, além de estar impedido de acessar o banco de reservas, vestiários, campo e os corredores que dão acesso a esses espaços. Após as acusações, Pablo Longoria se desculpou pelas falas e rechaçou a possibilidade de haver corrupção no futebol francês.
Fonte: Metrópoles