Preta Gil diz que não sabe “controlar dor” após deixar o hospital

A cantora Preta Gil compartilhou com os seguidores que recebeu alta nesta terça-feira (12/2), após quase dois meses de internação. Ao falar sobre como tem se adaptado a rotina, a artista relatou que ainda tem dificuldade de lidar com dores e que não sabe como controlá-la em casa.

Segundo Preta, a adaptação à rotina em casa foi um dos primeiros desafios da alta. “Estou aqui estranhando tudo. Minha cama é alta demais e aí: como eu deito? Como eu fico? Como me posiciono? No hospital estava tudo no esquema. Tem dor e não sei como controla dor“, explicou.

4 imagens

Bela Gil visita Preta no hospital e se declara: "O Brasil te ama"

Francisco Gil e Preta Gil posam juntos em internação anterior da cantora
Preta Gil
1 de 4

Preta Gil posa sorridente para as redes sociais

Instagram/Reprodução

2 de 4

Bela Gil visita Preta no hospital e se declara: “O Brasil te ama”

Instagram/Reprodução

3 de 4

Francisco Gil e Preta Gil posam juntos em internação anterior da cantora

Instagram/Reprodução

4 de 4

Preta Gil

Foto: Reprodução

A artista ressaltou que essa adaptação requer paciência. “No hospital era só tomar um remédio na veia que melhorava. Tudo isso requer paciência e a vinda pra casa é uma etapa muito importante”, pontuou.

Além disso, Preta revelou que entrará em uma nova fase do tratamento e que vai precisar preparar o corpo para uma nova jornada de quimioterapia.

“Não acabou. É só uma fase. É um momento importante que venci. Estou muito feliz de ter vindo para casa, mesmo ainda com dreno, com a sonda. É importante a gente sair do hospital, viver o dia a dia em casa e ir melhorando aos poucos”, detalhou também.

Luta contra o câncer

Diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, Preta enfrentou uma recidiva da doença em agosto de 2024. Na época, ela revelou que o câncer havia retornado em quatro locais diferentes: dois tumores nos linfonodos, um nódulo no ureter e metástase no peritônio.

Em 19 de dezembro, a artista passou por uma cirurgia complexa, que durou cerca de 20 horas, para retirada dos tumores. Desde então, esteve internada na unidade semi-intensiva do hospital. Durante o período, recebeu apoio constante de amigos, como Malu Barbosa, e de seu empresário, Marcelo Azevedo. Preta passou o Natal na UTI, mas deixou a unidade intensiva na virada do ano.



Fonte: Metrópoles

Câncer de esôfago: entenda causa da morte de Pepe Mujica

O ex-presidente do Uruguai José Pepe Mujica morreu nesta terça-feira (13/5), aos 89 anos. Ele estava em cuidados paliativos após um ano de tratamento...

Mulher descobre câncer avançado após ignorar sintomas comuns por anos

Por anos, a norte-americana Heather Candrilli, 36 anos, sofreu com episódios de  inchaço e dores abdominais, mas dava pouca importância aos sintomas por acreditar...

Jogador passa por cirurgia após se chocar com trave. Assista ao lance

Taiwo Awoniyi, atacante nigeriano do Nottingham Forest, passou por uma cirurgia de emergência após se chocar com a trave no jogo contra o Leicester,...