Putin e Zelensky querem “fazer um acordo” para fim da guerra, diz Trump

Os líderes da Rússia e da Ucrânia querem fazer um acordo para acabar com o conflito entre eles, disse o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta quinta-feira (13).

Trump conversou com o presidente russo, Vladimir Putin, e com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, na quarta-feira (12) sobre a guerra na Ucrânia.

“Então, acho que seremos capazes de fazer algo. Estamos trabalhando com o presidente Zelensky e com o presidente Putin. E minha impressão é que eles — eu sei que o presidente Zelensky quer fazer um acordo e também sinto que, eu sei, que o presidente Putin quer fazer um acordo”, disse Trump em uma entrevista coletiva ao lado do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi.

Zelensky disse que a Ucrânia não aceitará um acordo de paz firmado entre os EUA e a Rússia sem o envolvimento de Kiev.

Durante o governo Biden, as principais autoridades dos EUA, incluindo o presidente democrata, enfatizaram repetidamente que não haveria “nada sobre a Ucrânia sem a Ucrânia”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Putin e Zelensky querem “fazer um acordo” para fim da guerra, diz Trump no site CNN Brasil.

Tarcísio prevê “mais que duplicar” capacidade do aeroporto de Barretos

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou neste sábado (23) investimentos que serão feitos no aeroporto de Barretos, no interior do...

Ministros do PP e do União ficam em fogo cruzado após acenos de rompimento

A primeira convenção partidária da federação União Progressista, que ocorreu na última terça-feira (19), foi marcada pelo constrangimento a ministros do presidente Luiz Inácio...

Israel ataca subúrbios da Cidade de Gaza e promete continuar com ofensiva

 Aviões e tanques israelenses atacaram os arredores leste e norte da Cidade de Gaza durante a noite de sábado (23) para domingo (24), destruindo...