Quaest: 14% da classe baixa se identifica com direita e 11%, com esquerda

Entre a classe baixa da população brasileira, 14% se identifica como mais à direita, sem se considerar bolsonarista, enquanto 11% se vê mais à esquerda, sem se considerar lulista ou petista, segundo pesquisa Quaest divulgada neste domingo (16).

O instituto sondou com qual grupo político os entrevistados mais se identificam, tendo como possibilidade as seguintes opções: “Lulista/Petista”; “Não é Lulista/Petista, mas mais à esquerda)”; “Não tem posicionamento”; “Não é Bolsonarista, mas mais à direita”; “Bolsonarista” e “Não sei/Não respondeu”.

O levantamento tem como base pesquisas nacionais domiciliares realizadas no ano passado, com amostras de 2 mil entrevistados. A margem de erro geral da sondagem é de 2 pontos percentuais.

O instituto classificou os respondentes em três classes (baixa, média e alta) a partir da renda familiar mensal informada.

No caso do grupo “classe baixa”, a margem de erro é de 4 pontos percentuais.

Entre esses grupos, com qual você mais se identifica?

Classe baixa

  • Lulista/Petista: 28%
  • Não é Lulista/Petista, mas mais à esquerda: 11%
  • Não tem posicionamento: 31%
  • Não é Bolsonarista, mas mais à direita: 14%
  • Bolsonarista: 9%
  • Não sei/Não respondeu: 6%

Margem de erro: 4 pontos percentuais

Este conteúdo foi originalmente publicado em Quaest: 14% da classe baixa se identifica com direita e 11%, com esquerda no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Tarifaço de Trump deixa casamentos mais caros nos EUA

Dois milhões de casamentos acontecem nos Estados Unidos todos os anos, mas são um evento verdadeiramente internacional. Da aliança ao bolo, das cadeiras às...

CPMI ouve dirigente de associação citada no escândalo do INSS

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) toma, nesta segunda-feira (10), o depoimento de Igor Dias Delecrode,...

Câncer de próstata: Dr. Kalil aponta pico de incidência aos 70 anos

O câncer de próstata apresenta maior incidência em homens por volta dos 70 anos de idade, sendo a faixa etária um dos principais fatores...