Quaest: 14% da classe baixa se identifica com direita e 11%, com esquerda

Entre a classe baixa da população brasileira, 14% se identifica como mais à direita, sem se considerar bolsonarista, enquanto 11% se vê mais à esquerda, sem se considerar lulista ou petista, segundo pesquisa Quaest divulgada neste domingo (16).

O instituto sondou com qual grupo político os entrevistados mais se identificam, tendo como possibilidade as seguintes opções: “Lulista/Petista”; “Não é Lulista/Petista, mas mais à esquerda)”; “Não tem posicionamento”; “Não é Bolsonarista, mas mais à direita”; “Bolsonarista” e “Não sei/Não respondeu”.

O levantamento tem como base pesquisas nacionais domiciliares realizadas no ano passado, com amostras de 2 mil entrevistados. A margem de erro geral da sondagem é de 2 pontos percentuais.

O instituto classificou os respondentes em três classes (baixa, média e alta) a partir da renda familiar mensal informada.

No caso do grupo “classe baixa”, a margem de erro é de 4 pontos percentuais.

Entre esses grupos, com qual você mais se identifica?

Classe baixa

  • Lulista/Petista: 28%
  • Não é Lulista/Petista, mas mais à esquerda: 11%
  • Não tem posicionamento: 31%
  • Não é Bolsonarista, mas mais à direita: 14%
  • Bolsonarista: 9%
  • Não sei/Não respondeu: 6%

Margem de erro: 4 pontos percentuais

Este conteúdo foi originalmente publicado em Quaest: 14% da classe baixa se identifica com direita e 11%, com esquerda no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

O que está por trás da demissão de Daniela Lima e Eliane Cantanhêde

Eliane Cantanhêde deixou a Globo após 15 anos na emissora. A jornalista atuava como comentarista do programa Em Pauta, da GloboNews, atualmente apresentado por...

Neymar reencontra Morumbi depois de 13 anos; números impressionam

O Santos encara o Juventude nesta segunda-feira (4/8), às 20h, no MorumBIS, em duelo que encerra a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida...

Rodrygo atrai interesse da Premier League e teria “escolhido” destino

Na reserva do Real Madrid, Rodrygo pode se despedir do clube espanhol nesta temporada. O futuro do atacante brasileiro pode estar na Inglaterra, já...