Quanta soberba! Alan Rick propõe que UB entregue todos o cargos em repúdio a Gladson Cameli; Irmãos Rueda dizem NÃO

O senador Alan Rick deu uma cartada “indigesta” para salvar a sua permanência no União Brasil e sua pré-candidatura a governador pela legenda. Ao presidente nacional do partido, Antônio de Rueda, sugeriu que os três deputados federais (Ulisses Araújo, Meire Serafim e Eduardo Velloso) fossem orientados pela direção nacional a entregar seus cargos no Governo do Estado.

Ao médico Fábio de Rueda, irmão de Antônio, o senador propôs que ele renunciasse ao cargo de chefe do Escritório do Acre em Brasília e também entregasse a subsecretaria de Assistência Social, que é de sua indicação pessoal.

A proposta se sustenta, segundo Alan Rick, nas seguintes justificativas:

1 – Em sinal de repúdio ao governador Gladson Cameli (PP), que lhe tirou o comando da Funtac e exonerou sua mãe, sua irmã e o principal articulador político do senador.

2 – O cenário favorável a Alan, que, hoje, seria eleito governador, de acordo com a leitura que ele faz das pesquisas eleitorais contratadas domesticamente.

Os irmãos Rueda rejeitaram a proposta, alegando que não deveriam se meter “na confusão” entre o senador e o governo.

“Politicamente seria um desastre para eles”, reservou-se uma fonte do Senado Federal com trânsito no governo acreano. “Vi como um gesto exageradamente soberbo do senador”, concluiu.

Em tempo:

O rompimento de Alan com Gladson se deu muito mais por uma gravação, feita pelo senador Márcio Bittar, em que o senador fala coisas “impublicáveis” sobre a gestão estadual. Foi num jantar oferecido por Bittar ao “colega”, e os áudios foram levados pessoalmente ao governador, num arapuca bem sucedida. Bittar agora tem todos os cargos que eram de Alan.

Sobre Ulisses: improvável deixar a base, por ter cargos relevantes e contratos de sua empresa, a Estação VIP, com a administração estadual.

Sobre Velloso: idem

Sobre Meire Serafim: por nada, a deputada federal apoiaria o senador, que tem divergências insanáveis com o marido dela, o ex-prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim.

O senador tem dito que seguirá com seu “mandato produtivo em favor do Acre” e não sinalizou se fica no UB, permanecer um tempo sem partido ou buscará outra legenda.

Cidade de Gaza pede intervenção internacional contra deslocamento forçado

Autoridades da cidade de Gaza pedem intervenção internacional diante do temor de “deslocamento forçado” enquanto Israel planeja ampliar a guerra em Gaza, marcando uma...

Israel vai deslocar palestinos para o sul de Gaza para nova ofensiva

Os moradores de Gaza receberão tendas e outros equipamentos de abrigo a partir de domingo (17), antes de serem realocados das zonas de combate...

Chefe de gabinete de Zelensky agradece Melania Trump por carta a Putin

O chefe de gabinete do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky agradeceu à primeira-dama dos EUA, Melania Trump, por pedir ao presidente da Rússia que salve...