Quem foi Paulo Yoller, chef de cozinha que morreu aos 36 anos

O chef de cozinha Paulo Yoller, de 36 anos, morreu na tarde do último sábado (8). O profissional era natural de São Paulo e dono da hamburgueria Meats.

A causa da morte do cozinheiro não foi divulgada.

Yoller ficou conhecido pela sua criatividade e inovação na cozinha. O chef acumulava mais de 30 mil seguidores nas redes sociais, onde mostrava preparação de pratos e sua trajetória na gastronomia.

“Mais do que ser cozinheiro, garçom ou bartender, nós somos hospitaleiros, somos pessoas que vão fazer de tudo pra mudar para melhor o dia de quem passar por nossas mãos. Essa chavinha virou na minha cabeça com 15 anos de idade quando entrei pela primeira vez numa cozinha profissional, lá na Itália lavando louça, e conseguia ver o quão alegres as pessoas saiam do nosso restaurante após um janta”, disse Paulo em uma de suas publicações.

Na manhã do domingo (9), a hamburgueria CJ’s Burger, Treats & Fries, localizada em Belo Horizonte e da qual Yoller era sócio, lamentou a morte do cozinheiro.

“Hoje para nós é o dia mais difícil desde nosso primeiro dia. Infelizmente, nosso amigo, chef e sócio Paulo Yoller partiu. Ele não foi só o responsável pelas nossas receitas e pelos nossos burgers, mas sua empolgação e paixão pela cozinha era o ingrediente principal para a realização do nosso sonho para que BH tivesse a sua fantástica mente culinária com o melhor smash burger. No CJ’s, tudo foi criação dele”, disse o estabelecimento em nota.

A Flandoli Gestão de Talentos também lamentou a morte do chef. “Será lembrado com carinho e saudade, e sua história ficará marcada para sempre na gastronomia brasileira. Sua dedicação ao trabalho e sua busca constante pela inovação no setor o tornaram uma figura admirada e respeitada por seus colegas e clientes”, diz a nota, publicada nas redes sociais.

Paulo Yoller será velado nesta segunda-feira (10), no Cemitério Municipal Parque dos Indaiás, em Indaiatuba (SP).

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Quem foi Paulo Yoller, chef de cozinha que morreu aos 36 anos no site CNN Brasil.

Esgotamento nervoso: causas já eram conhecidas no século XIX

Sabia que as causas do esgotamento nervoso são conhecidas desde o século XIX? O psiquiatra Wagner Gattaz resgata um curioso paralelo entre o burnout...

Ana Castela responde pergunta de fã sobre término com Zé Felipe: “Besta”

Dias após o término com Zé Felipe, a cantora Ana Castela, 22, respondeu um fã sobre o fim do relacionamento. O momento ocorreu após...

Incêndio em bar na Suíça começou com faíscas em garrafas, dizem testemunhas

Duas testemunhas disseram à BFMTV, rede afiliada da CNN, que o incêndio mortal em um bar em Crans-Montana, na Suíça, foi causado por velas...