Rafael Vitti dribla polêmica e regulariza registro profissional

Rafael Vitti esteve no Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro (SATED-RJ) para regularizar seu registro profissional (DRT). A visita ocorreu após uma controvérsia envolvendo a TV Globo.

Rafa Vitti atuava sem registro profissional

De acordo com informações, uma pessoa ligada à emissora teria informado ao sindicato que o ator já possuía o documento, o que não era verdade.

Demonstrando comprometimento e principalmente humildade, Rafael procurou o sindicato para esclarecer a situação. Ele foi recebido por Hugo Gross, presidente da instituição, que elogiou sua postura. “Ele é um garoto maravilhoso, super tranquilo e muito querido. Veio de forma respeitosa, mostrou seu material e esclareceu tudo”, afirmou Hugo, primeiramente.

Durante o encontro, Rafael explicou que acreditava que a emissora estava cuidando do processo de autorização e que não sabia que o registro ainda não havia sido formalizado. “Quero cumprir o que é a lei e ficar correto com minha profissão”, declarou o ator. Após apresentar seu portfólio artístico, o SATED-RJ concedeu o registro, que agora está em processo de legalização.

Rafael Vitti regulariza a sitiuação

Hugo Gross aproveitou o episódio para destacar a importância de os atores regularizarem sua situação profissional. Ele também fez críticas à postura de Edmundo Lopes, ex-diretor da Globo, por sua falta de transparência nas negociações com o sindicato.

“Sempre ludibriou o sindicato, não dava confiabilidade nenhuma. Não há transparência, não há respeito pelo trabalho do artista e, principalmente, pelo registro profissional”, afirmou Hugo.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

O presidente do SATED-RJ reforçou que a regularização é fundamental para garantir os direitos trabalhistas dos profissionais da área. Ele pontuou que, mesmo com o reconhecimento internacional de muitos atores brasileiros, o cumprimento das normas continua sendo essencial para a valorização da categoria.

Respeito às normas profissionais e reconhecimento

Ao citar o sucesso de artistas brasileiros, Hugo Gross enfatizou a importância do cuidado com a carreira e o respeito às leis. “É muito bonito ver a Fernanda Torres indicada ao Oscar, mas e o respeito ao trabalhador? Essa atriz chegou onde chegou por amor à arte, por respeito ao que faz e pelo cuidado com a profissão”, declarou.

Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai.

A atitude de Rafael Vitti reforça a necessidade de que atores e produtores sigam as normas trabalhistas, garantindo não apenas o reconhecimento da trajetória profissional, mas também o respeito aos direitos fundamentais da categoria. O episódio serve de exemplo para outros profissionais que ainda não buscaram a devida regularização.

O post Rafael Vitti dribla polêmica e regulariza registro profissional apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Amigos de Preta Gil comemoram retorno da cantora após alta hospitalar

A cantora Preta Gil ficou um longo período hospitalizada para se recuperar das últimas cirurgias contra o câncer. E, na tarde desta terça-feira (11/2),...

Em processo de tratamento, Fabiana Justus faz profundo desabafo sobre seus medos

Fabiana Justus, filha de Roberto Justus, diagnosticada com Leucemia Mieloide Aguda (LMA) no ano passado, desabafou em sua conta do TikTok sobre medos e...

Nizam diz que foi apaixonado por Letícia Spiller e entrega motivo do término

Em concedida ao “Mussi de Climão”, Nizam Hayek falou sobre o rompimento com a atriz Letícia Spiller. O ex-BBB ainda fez questão de revelar...