Raquel Lyra tem interesse de sair do PSDB e não é de agora, diz Perillo

Após a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), evidenciar que pode deixar o partido, o presidente da legenda, Marconi Perillo, afirmou nesta terça-feira (18) à CNN, que o interesse dela de sair da legenda “não é de agora”.

“A governadora Raquel Lyra tem o interesse de sair do partido e não é de agora, mas ela sabe que pode contar conosco e sempre contou conosco. Ela contou com o apoio decisivo do partido quando foi candidata a prefeita pela primeira vez em Caruaru, depois na reeleição, depois como candidata a governadora de Pernambuco e agora nessas eleições. Eu não faltei com a governadora”, disse Perillo.

No último domingo (16), Lyra pontuou alguns incômodos com as pautas defendidas pelo PSDB e que deseja que a sigla possa ajudar o país a “andar para frente”.

Perillo destacou que o PSDB “tem um rumo” e que sempre fez “oposição ao petismo”, o que poderia deixar a governadora “insatisfeita”.

“O PSDB tem um rumo, ele sempre fez oposição ao petismo. O PSDB sempre manteve a sua coerência em relação ao governo federal. Isso deixa de certa forma a governadora Raquel um pouco insatisfeita porque Pernambuco é o estado onde o Lula é muito forte e ela tem todo o interesse de ter uma boa relação para além da institucional, uma relação político partidária com Lula. A gente respeita, mas não somos nós que temos que procurar um caminho”, afirmou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Raquel Lyra tem interesse de sair do PSDB e não é de agora, diz Perillo no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Moradores da cidade natal do papa Leão XIV comemoram escolha do americano

A cidade natal de Papa Leão XIV, Dolton, Illinois, nos Estados Unidos, ficou surpreendida com a primeira aparição do pontífice na sacada da Basílica...

Dia das Mães: 37% devem realizar compras online para data

O Dia das Mães é a terceira data mais forte para o comércio digital no Brasil, atrás somente de Black Friday e Natal. Em...

Moraes vota para aceitar suspensão parcial de ação penal contra Ramagem

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (9) pela suspensão parcial da ação penal contra o deputado federal...