Rejeitado nas periferias e ao lado de apenas 10 dos 180 presidentes de bairros, Bocalom vê “ingratidão” e insiste no controle político da Umarb

O prefeito Tião Bocalom gravou com alguns líderes comunitários na praça central de Rio Branco, em frente à prefeitura, pedindo votos à sua candidata que concorre à direção da Umarb, União Municipal das Associações de Bairro. A imagem mostra dez pessoas que ele apresenta como presidentes de bairros. A Umarb tem cerca der 180 associados com direito a voto. Os que aparecem no vídeo precisaram deixar suas comunidades para estarem ao lado do prefeito, que se negou a comparecer nas regiões onde moradores reclamam da falta de infraestrutura.

Bocalom foi reeleito graças à máquina estatal e com voto de servidores comissionados, a pedido do governo do estado.

Desde a campanha para a reeleição o prefeito não aparece nas periferias da capital, onde sua rejeição é considerada histórica. No vídeo de agora, o prefeito fala em “ingratidão”, referindo-se à ausência da grande maioria dos líderes comunitárias no momento da gravação e às críticas que ele tem recebido por deixar de cumprir promessas de melhorar as vias públicas.

Assista abaixo