O padre Fábio de Melo anunciou, nesse sábado (1º/2), que fará uma pausa na agenda de shows para tratar uma depressão. A última apresentação do religioso ocorrerá neste domingo (2/2), na Bahia. Após esse evento, a agenda do cantor ficará suspensa.
“A minha recuperação não está sendo fácil, ainda estou me sentindo muito debilitado emocionalmente”, disse, nas redes sociais.
Além de Fábio de Melo, outros artistas já tiveram decisão semelhante e se afastaram dos palcos para cuidar da saúde mental.
Relembre alguns casos:
Lucas Lucco
Lucas Lucco ficou um ano longe para cuidar do seu Transtorno Afetivo Bipolar. “Amo tudo o que faço, amo meu trabalho, dentro e fora do palco, mas às vezes o TAB consegue me limitar muito, e por isso preciso dessa pequena pausa. Peço desculpas às pessoas que iriam aos shows desse final de semana, sinto muito, mas eu preciso ficar 100% para o meu filho, para o palco, para as empresas e para realizar os sonhos e objetivos que ainda tenho a realizar”, disse.
Zé Neto
Em agosto de 2024, o cantor, que faz dupla com Cristiano, revelou que daria um tempo na agenda por 90 dias a fim de tratar um quadro de depressão. Ele voltou aos palcos em dezembro do mesmo ano.
Linn
Também em 2024, Linn da Quebrada se internou em uma clínica para cuidar de uma depressão grave.
Segundo a cantora, foi a forma encontrada para “ entender a dimensão do problema e compreender que uma doença como essa não pode ser negligenciada.”
Wesley Safadão
O cantor Wesley Safadão foi outro artista que optou se afastar dos shows para cuidar da mente, em 2023. O motivo eram crises de ansiedade.
Simaria
Simaria fez um hiato dos palcos em 2022, enquanto ainda era dupla da irmã, Simone, que tocou a agenda sozinha enquanto a familiar cuidava da saúde mental.
Luísa Sonza
Luísa Sonsa se afastou temporariamente dos shows em 2021. Foi quando anunciou o namoro com o cantor Vitão e passou a receber uma série de críticas nas redes sociais. Ela ficou no México por 15 dias para “restaurar” a mente.
Gusttavo Lima
Gusttavo Lima também enfrentou a depressão e, em 2017, cancelou a gente por um tempo. “Tristeza, ansiedade, insônia e isolamento. Não estava fazendo shows e gostava de ficar sozinho. Não estava tendo nem mais tesão para cantar”, explicou, à época.
Fonte: Metrópoles